Eleições: em nota, TV Grande Rio reconhece erro sobre inserções de guias eleitorais

Mesmo se houver prisão ou detenção em flagrante, o candidato deve ser levado imediatamente a um juiz, para que o magistrado avalie no mesmo momento a legalidade do ato. (Foto: Reprodução/Internet)

 (Foto: Reprodução/Internet)

Nesta segunda-feira (26) quatro das coligações que concorrem ao pleito eleitoral em Petrolina, Sertão de Pernambuco, afirmam que foram prejudicadas pela não veiculação das inserções eleitorais diárias na emissora de televisão local. Em nota a Tv Grande Rio afirmou que o erro foi humano e que o jurídico da empresa já entrou em acordo com uma das coligações.

Confira nota completa:

“A TV Grande Rio informa que diariamente são realizadas 140 (Cento e Quarenta) inserções de propagandas eleitorais gratuitas de todas as coligações que disputam as eleições municipais de Petrolina-PE. Em função do grande volume de inserções e da celeridade que o processo técnico exige, o colaborador responsável por inserir os intervalos, cometeu o lapso de deixar algumas das propagandas eleitorais sem a devida inserção na grade de programação da emissora. Assim que a coligação PRA FRENTE PETROLINA entrou em contato com a emissora para alertar do ocorrido, o departamento de OPEC (Operações Comerciais) identificou a falha e o departamento jurídico da emissora junto com o jurídico da coligação, realizaram um acordo para a compensação das inserções que falharam. O acordo foi autorizado e homologado pelo Juiz Eleitoral da 144ª Zona . A compensação começou imediatamente após a homologação do acordo, com previsão de término no dia 27, amanhã. A TV Grande Rio se coloca à disposição de qualquer coligação para esclarecer dúvidas refentes às inserções em que hajam discordâncias.

Deixe uma resposta