Eleições: enquanto Henry titubeia, Miguel ganha apoio de Baleia Rossi

Baleia Rossi (centro) pode interferir e ajudar Miguel

Se o MDB de Pernambuco ainda não quer tratar da possível candidatura de Miguel Coelho ao Governo do Estado, o diretório nacional pode intervir e contribuir para a chapa liderada pelo prefeito de Petrolina. A informação é da Folha de Pernambuco, que indica uma preferência de Baleia Rossi, presidente nacional, pelo nome de Miguel.

LEIA TAMBÉM

Mudança no secretariado de Paulo Câmara pode beneficiar candidatura de Miguel a governador

Há inclusive uma visita de Baleia sendo debatida, com objetivo de fortalecer o apoio ao prefeito de Petrolina. Contudo, para isso se concretizar, o MDB precisa deixar a Frente Popular, que hoje tem o PSB como líder em Pernambuco.

Enquanto isso, nos bastidores, Miguel chegou a afirmar que o projeto precisa de unidade, com Raul e Jarbas Vasconcelos apoiando a candidatura, sinalizando o diálogo com as forças estaduais. “Queremos a participação e o protagonismo de Jarbas“, disse Miguel à Folha.

Para o prefeito de Petrolina, é preciso tempo para construir esse projeto “para que não se repitam os erros de 2020”. “Entre outubro e novembro, temos que estar com estratégia e nome definidos. Esse prazo deve valer para quem quer que seja o candidato, homem ou mulher. Devemos ter de outubro, novembro, até abril para fazer uma chappara não repetir erros de 2020. Em 2020, 2018, ficou muito em cima. Precisamos de tempo para construir“, afirmou.

Deixe um comentário