Eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro acontece nessa sexta

(Foto: ASCOM)

A chapa Unidade e Luta convida todos os trabalhadores e trabalhadoras filiados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), para participarem do processo democrático de votação, que acontecerá nesta sexta-feira (05). Serão disponibilizadas urnas fixas e itinerantes, na sede e no interior.

De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Waldenir Brito, podem votar todos os sócios do sindicato que se filiaram à entidade até o mês de novembro de 2016 e que estejam em dias com a contribuição até março de 2017. “Haverá urnas na sede do Sindicato e nas delegacias sindicais, das 08h às 17h e nas empresas da hortifruticultura e canavieiros, que vão funcionar das 6h às 17h”, explicou.

Brito ainda reforçou sobre os documentos necessários para a votação. “É importante que no dia da eleição, o trabalhador tenha em mãos um documento de identificação com foto e a carteirinha do Sindicato”, afirmou.

Segundo informações da comissão eleitoral, cerca de 5 mil trabalhadores estão aptos para votar nesta sexta-feira.

Chapa

A Chapa Unidade e Luta é composta por 22 membros: oito efetivos, oito suplentes e seis membros do conselho fiscal: três efetivos e três suplentes, sendo composta por 11 mulheres e 11 homens. O presidente do STRJ e candidato à reeleição, Emerson José da Silva (Mitú), pontuou  as principais contribuições que a atual diretoria tem conquistado para a melhoria de vida dos associados.

“Procuramos fazer o melhor trabalho para todos os associados, durante esses quatro anos. Participamos de acordos coletivos importantes, com ganho real, buscamos garantir a manutenção de direitos conquistados. Na agricultura familiar, temos a luta pela terra, habitação rural e o pelo acesso a água, com a construção de cisternas, barreiros, poços artesianos”, afirmou Mitú.

Mitú ainda reiterou a respeito das mudanças ocorridas na entidade e avanços conquistados. “Hoje temos duas sedes próprias, dois carros seminovos, assistência jurídica, assistência odontológica e conseguimos quitar mais de 500 mil reais em passivos. Atualmente o sindicato pode fazer qualquer convênio com qualquer entidade e temos que credenciar essas conquistas ao trabalhador”, pontuou.

O candidato a reeleição pela chapa Unidade e Luta ainda reiterou. “Pedimos, mais uma vez, o voto de confiança de todos os associados para que a gente possa continuar conduzindo o destino do Sindicato por mais quatro anos, trazendo melhorias para mais trabalhadores e trabalhadoras”, finalizou Mitú.

Deixe um comentário