Eleitor deve emitir título até 6 de maio, chefe do cartório de Petrolina faz alerta para evitar correria de última hora

Atendimento deve ser feito por agendamento (Foto: Taísa Alencar/G1 Petrolina)

Em outubro de 2020 os municípios do país realizarão pleitos para eleger prefeitos e vereadores. A Justiça Eleitoral já determinou que os títulos de eleitor serão emitidos até 6 de maio. Quem perder o prazo não poderá votar e receberá punições por isso.

LEIA TAMBÉM:

Divulgado calendário das Eleições 2020; confira o cronograma

Com mais de 200 mil eleitores, segundo turno em Petrolina deve provocar mudanças no número de seções

O chefe do cartório eleitoral de Petrolina, Marivaldo Mendes participou do programa Super Manhã com Waldiney Passos dessa quarta-feira (8) e alertou aos eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico em 2016. “O município já passou pela revisão biométrica promovida pelo TSE, mas aqueles que não fizeram ainda naquela época nós estamos regularizando ainda. Basta trazer os documentos. Quem não fez a revisão biométrica à época, fica com a inscrição eleitoral cancelada”, destacou.

Segundo turno

Ainda em 2019 Petrolina superou 200 mil eleitores, o que credencia o município a um eventual segundo turno, algo inédito nas eleições locais. “Entre os candidatos que concorrerem em 2020, não havendo o candidato que atinja maioria absoluta, nós teremos segundo turno”, disse Marivaldo.

A emissão do título de eleitor é gratuita. Em caso de pendências o eleitor deverá regularizar sua situação. E é bom correr para evitar as filas de última hora. “Quem tiver alguma pendência com a Justiça Eleitoral, que faça o mais breve possível para evitar tumulto”, concluiu.

Deixe um comentário