Eleitor é impedido de votar em Juazeiro; erro de mesários pode ter sido a causa do problema

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Em contato com o nosso blog, o eleitor Sidiney Barbosa denunciou o fato de ter sido impedido de votar nas eleições de segundo turno em decorrência de um possível erro dos mesários da seção 330 da 47ª zona, no colégio eleitoral Professora Terezinha Ferreira Oliveira, localizado no bairro Tabuleiro em Juazeiro (BA).

De acordo com Sidiney, ao apresentar os documentos na seção eleitoral citada para o preenchimento dos dados que autorizam a realização do voto, o mesmo foi informado pelos mesários que o voto já tinha sido feito.  “Eu me dirigi à seção pra exercer o meu direito de cidadão, e quando foi colocado o número do meu título pra que eu pudesse votar, constava que eu já tinha votado”, relatou Sidiney.

Segundo a coordenação do colégio eleitoral, a causa do problema pode ter sido um erro dos mesários da seção onde ocorreu o fato, os mesmos podem ter digitado o número do título de Sidiney e autorizado outra pessoa a votar. O eleitor lesado foi orientado pela coordenação a procurar o cartório eleitoral da cidade para a adoção das medidas cabíveis diante do ocorrido.

“Isso me deixou muito chateado por que eu fiquei impossibilitado de exercer o meu direito de cidadão, de participar do pleito eleitoral pra poder contribuir com o meu país, votando na minha escolha”, disse Sidiney.

Por telefone, a chefe do Cartório eleitoral, Ana Carolina Marques, informou que o eleitor já esteve no cartório e foi orientado a retornar à seção para registrar a ocorrência em ata. De acordo com Ana Carolina o registro de ocorrência deve ser feito na seção de votação ou através do aplicativo Pardal. Após o registro da ocorrência, o juiz eleitoral responsável vai avaliar o caso para serem tomadas as devidas providências.

Deixe uma resposta