Elisson Castro se apresenta em São João de Escola em Petrolina

plenus

Começa neste sábado (11) o “São João mais Arretado do Arraiá Prateado” de Petrolina. A abertura do evento será, às 19h, na casa de shows Zé Matuto e conta com a presença de Elisson Castro e Forró Pega Leve.  Os estudantes do Maternal ao Ensino Médio, além dos familiares, devem dançar a quadrilha na festança que é idealizada pelo Plenus Colégio e Curso todos os anos.

Como em 2016 a escola completa 25 anos, a direção resolveu comemorar a bodas de prata na mais tradicional festa da instituição e do município. “Desde o nascimento do colégio, comemoramos o São João, que é uma grande tradição nordestina. Os pais e estudantes que participam dos festejos descobrem o valor de nossa cultura da forma que deve ser, com brincadeiras, danças e comidas típicas”, ressalta a Diretora Pedagógica, Silvia Santos.

No mesmo palco de Elisson Castro, as equipes de quadrilhas estudantis devem puxar o arrasta pé e levar o público para o meio da dança. A casa de shows também estará ambientada para a festa com as barraquinhas recheadas de comidas regionais (canjica, mungunzá, arroz doce, pamonha) e um espaço bem do jeitinho de um rancho, preparada para os alunos, as famílias e os funcionários do Plenus.

com informações de Ascom

Deixe uma resposta