Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Em 2019 Salgueiro terá campus da Univasf

(Foto: Internet)

A partir do próximo ano, Salgueiro (PE) vai ganhar um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), onde serão ofertados os cursos de ciência da computação e engenharia de produção, cada um com 40 vagas.

Salgueiro é a sexta cidade a ter uma unidade da Univasf. A universidade começou a funcionar em outubro de 2004 e atualmente oferece 28 cursos em cinco municípios de três Estados: Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Senhor do Bonfim (BA), Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI).

“As graduações de Salgueiro foram criadas devido à vocação da região, que se consolidou como um grande polo de logística multimodal”, afirma a pró-reitora de Ensino da Univasf, Monica Tomé.

Provisoriamente, a universidade funcionará no prédio da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc), no Centro da cidade. Mas o campus definitivo ficará no terreno onde fica o armazém da antiga Rede.

Com informações do JCOnline

Deixe uma resposta