Em Afrânio, campanha garante emissão de documentos gratuitos para mulheres nesta terça

(Foto: Internet)

As mulheres em Afrânio terão a oportunidade, nesta terça-feira (10), de regularizar os documentos pessoais. A campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento” acontecerá das 9h às 13h, no Memorial Jose Teodomiro. A ordem de atendimento das mulheres será pela chegada ao local.

A preocupação maior da prefeitura de Afrânio em realizar  a campanha em parceria com o governo de Pernambuco é garantir os direitos humanos e à cidadania das mulheres.

O Público-alvo são Mulheres. A prioridade será para emissão da Carteira de Identidade, a partir da  da 2ª Via em diante, visto que a primeira via é retirada gratuitamente no município. Dependendo do atendimento, se a demanda não for grande, será liberada também a emissão  para filhos (as) e cônjuges, com prioridade na segunda via.

É necessário apresentar original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e duas fotos 3×4, no caso da emissão de RG; e documento com número do Livro e da Folha da Certidão (RG, Carteira de Trabalho ou registro antigo), no caso da certidão de casamento ou nascimento.

As emissões da segunda via do RG são apenas para identidades emitidas no Estado de Pernambuco.

Documentação exigida para a emissão da segunda identidade

  • Certidão de nascimento ou casamento original + cópia simples além de 02 (duas) fotos 3×4

Certidão de Casamento ou Nascimento

  • Algum documento que tenha o número do Livro e da Folha da Certidão, tais como a Carteira de Identidade, a Carteira de Trabalho ou Registro de Nascimento ou Casamento antigo.

Deixe uma resposta