Em Brasília, Miguel Coelho e Fernando Bezerra buscam apoio para melhorias na infraestrutura, cultura e mobilidade de Petrolina

(Foto: Divulgação/Ascom)

Nesta terça-feira (7) a agenda do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, estava repleta de reuniões com ministros em Brasília. Durante as reuniões o senador   Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), marcou presença e apoiou as demandas apresentadas.

Com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira, a pauta da reunião foi voltada para a duplicação das BRs 428 (acesso a Recife), 407 (acesso à Bahia) e 316 (acesso ao Piauí) como também o prolongamento do Arco Viário da cidade. O senador e o prefeito destacaram que a duplicação das três BRs (428, 407 e 316) vai levar mais segurança aos motoristas e facilitar o escoamento da produção agrícola na região de Petrolina. Uma emenda orçamentária no valor de R$ 200 milhões, apresentada pelo senador Fernando Bezerra, complementará os recursos necessários para as obras de duplicação.

Além do prolongamento do Arco Viário, que fará a interligação do município por vias marginas ao centro da cidade, outras duas questões tratadas durante a audiência no Dnit foram a duplicação do trecho da BR 428 que liga Petrolina a Lagoa Grande e o desenvolvimento de projetos aquaviários para o município. Um deles é a construção da sede do Porto de Petrolina, às margens do Rio São Francisco. Na próxima semana, uma equipe de especialistas do Departamento estará reunida com técnicos da Prefeitura para dar celeridade às demandas apresentadas, hoje, à direção-geral do órgão.

Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Durante a noite de segunda (6) o senador Fernando Bezerra e Miguel Coelho tiveram audiência com os ministros do Planejamento, Dyogo Oliveira, e da Cultura, Roberto Freire. Miguel Coelho e FBC, solicitaram a Dyogo Oliveira a aprovação de projetos de créditos, além do remanejamento e a liberação de recursos para investimentos em ações estratégicas, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Ampliação da Biblioteca Municipal e o Novo Teatro de Petrolina.

Em reunião com o ministro Roberto Freire (Cultura), Fernando Bezerra e Miguel Coelho pediram o apoio do governo federal para a realização de uma Feira de Livros, que está prevista para acontecer no segundo semestre deste ano. Eles também solicitaram a parceria do Ministério da Cultura para a ampliação da Biblioteca Municipal e ao projeto do Novo Teatro de Petrolina.

São João de Petrolina 2017

Durante audiência com a direção da Caixa Econômica Federal, Miguel Coelho solicitou, patrocínio da Caixa para o São João no município. A festa é uma das mais tradicionais do Nordeste, reunindo cerca de 60 mil pessoas por dia, conforme destacaram Fernando Bezerra e Miguel Coelho.

Deixe uma resposta