Em Cabrobó alunos faltam aulas por falta de transporte

alunos-cabrobo

Foto:Didi Galvão

Alunos da cidade de Cabrobó que estudam em outros municípios próximos como Salgueiro e Belém do São Francisco estão desde ontem impossibilitados de se deslocarem para as cidades por falta de transporte.

De acordo com informações a falta de transporte se deu por ausência de pagamento do município. Indignados alguns alunos se dirigiram até o prédio da prefeitura com cartazes demonstrando a insatisfação e pedindo providências ao gestor municipal.

Uma das alunas prejudicadas, escreveu o seguinte:

Estamos reunidos em frente à prefeitura, alguns alunos do IF para reivindicar nossos direitos como alunos, pois hoje pela manhã recebemos a notícia que se quiséssemos ir pra escola tínhamos que pagar o combustível. Se quiser vim aqui pra que a gente possa ter mais voz, para que mais gente saiba do nosso sofrimento pra quem quer realmente estudar. Porque o atual prefeito liberou o ônibus, mas não liberou o combustível. E muitos alunos de família pobre que não tem dinheiro pra pagar 3, 4, até mesmo 7 reais pro combustível por dia, tem gente mesmo que não tem nem o café da manhã em casa. Isso é uma mera hipocrisia achar que os alunos, os pais de alunos tem dinheiro que nem esse prefeito tem.

Raquel, aluna do IF Sertão Salgueiro

Com informações Didi Galvão

Deixe uma resposta