Em carta conjunta, instituições federais de Ensino de Pernambuco cobram apoios de políticos para garantir orçamento de 2021

(Foto: Arquivo)

As Instituições Federais de Ensino Técnico e Superior do Estado de Pernambuco se uniram e encaminharam uma carta conjunta (leia aqui) aos políticos do Estado. O grupo cobra apoio dos representantes, na defesa do orçamento da educação para este ano.

“É fundamental o apoio de todos(as) os(as) parlamentares e seus mandatos neste momento decisivo. Estamos empenhados como gestores(as), docentes, estudantes, técnicos(as) e cidadãos(ãs) para garantir os recursos necessários (R$ 1,2 bilhão) ao funcionamento e manutenção das instituições públicas federais, com função social perene no desenvolvimento do País e melhoria da qualidade de vida das pessoas”, diz um trecho da carta.

O documento é assinado por Alfredo Macedo Gomes (Reitor Universidade Federal de Pernambuco), Airon Melo ( Reitor Universidade Federal do Agreste de Pernambuco), José Carlos de Sá (Reitor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco), Marcelo Carneiro Leão (Reitor Universidade Federal Rural de Pernambuco), Daniel Salgado Pifano (Vice-Reitor no exercício de Reitor Pró-Tempore Universidade Federal do Vale de São Francisco) e Maria Leopoldina Veras Camelo (Reitora Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano).

Deixe um comentário