Em Casa Nova, Wilker Torres comemora posição do município no CAGED

Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (Foto: Divulgação)

Divulgado recentemente pelo o Ministério Público, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) colocou Casa Nova na 18º colocação. Com estimados 72.172 Casa Nova gerou, de janeiro a outubro, 2.718 empregos formais, em plena crise.

A posição de Casa Nova entre dos municípios que mais criaram empregos no país em 2017, entre 5.570 municípios de todo o Brasil, revela que a cidades gera tanto emprego quanto Chapecó, que é o centro de produção da Sadia, Seara e Perdigão. Gera quase a mesma quantidade de emprego de Juazeiro e pouco mais da metade dos empregos de Petrolina.

“A única explicação que temos para esse resultado é o nosso esforço para melhorar a gestão do município”, diz o prefeito Wilker Torres.

“Casa Nova já tinha empresas anteriormente, produzia vinho, fruticultura em larga escala, mas só agora se destaca. A explicação é simples: A prefeitura não é mais o grande empregador, transformamos a gestão, nos empenhamos para dar condições ao empreendedor, nos alinhamos às demandas de quem produz e incentivamos o emprego. O resultado está aí”, afirma Wilker.

“No primeiro semestre de 2018 vamos ultrapassar Petrolina. Temos empresas interessadas em investir, estamos trabalhando para o início de obras de infraestrutura e vamos gerar milhares de empregos nestes primeiros seis meses de 2018”, concluiu o prefeito de Casa Nova.

Deixe uma resposta