Em cima da notícia

Em defesa do Pai

juliolossiofilhoJulio Lossio Filho, usou sua conta nas redes sociais para justificar os investimentos na festa do São João do Vale 2016, disse que no ano passado a prefeitura  gastou 4,8 milhões de reais no São João e fez circular na economia da nossa cidade 140 milhões de reais, ou seja, a cada 1 real investido no São João do ano passado, quase 30 reais voltaram para a nossa cidade. “O São João beneficia desde o grande dono de hotel ao pequeno ambulante. Isto é, além de trazer alegria para a nossa cidade, incentivar o turismo, o comercio e a cultura local, a nossa festa também oferece a oportunidades de todos ganharem, seja se divertindo, em meio a tantos problemas do dia a dia, seja trabalhando e faturando”, justificou.

Voto livre e sem negociata

Apesar de negar  que tenha barganhado seu voto contra o impeachment da presidente Dilma em troca do comando da Codevasf em Petrolina o deputado Adalberto Cavalcanti (PTB) não esconde o desejo de comandar o órgão um dia. “Todo político tem o olho na Codesvasf e ela por obrigação era pra ser minha”, afirmou criticando o comando do órgão hoje que, segundo o parlamentar, está nas mãos de “um cara lá de Recife que chegou de  paraquedas e até suplente é.”

‪#‎Reconhecimento‬

Fernando FilhoLíder da bancada do PSB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Fernando Filho recebeu o reconhecimento dos seus companheiros de partido pela forma como conduziu a bancada do PSB no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, além do seu desempenho como 3º vice-presidente da Comissão Especial. A capacidade de articulação, condução e representação do PSB foram alguns dos elogios. Está no Facebook do parlamentar.

Campanha antecipada

Nunca na história de Petrolina se viu tantas personalidades com outdoors espalhados pela cidade. É aniversariante, é destaque disso e daquilo, o mais humilde, o sorridente, o amigo, o apaixonado pelo povo e haja placa com fotos de pessoas bem intencionadas. Tudo uma mera coincidência com o ano eleitoral.

Tocha olímpica

Petrolina está há um mês de receber a tocha olímpica que foi  acesa na última quinta-feira (21), na cidade grega de Olímpia. A tocha chega ao Brasil no dia 3 de maio e vai passar por 329 cidades em todos os estados da federação até chegar no Rio de Janeiro. Em nossa região a tocha vai passar pelas cidades baianas de Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Senhor do Bonfim no dia 25/05; Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho (Bahia) e Petrolina-PE no dia 26/05 e  Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó (Pernambuco) e Paulo Afonso (BA) no dia 27/05.

Issac e vereadorInaugurando obras

Bastante feliz em poder levar água ao homem do campo e cumprir com suas promessas, assim era o vereador Agnaldo Meira (PCdoB) ao inaugurar,  junto com o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB)  e demais lideranças, dois poços artesianos nas comunidades de Juá e Boa Fé, distrito de Pinhões Juazeiro – Bahia.

Ou paga ou não tem festa

O Ministério Público de Pernambuco botou pressão na Prefeitura de Belém do São Francisco-PE ao determinar que administração municipal evite gastos com o evento enquanto não quitar o pagamento de todos os servidores municipais. O prefeito Gustavo Caribé deve informar ao Ministério Público, até o dia 2 de maio, se pretende cumprir a recomendação. Caso efetue os gastos sem regularizar o pagamento dos servidores, o prefeito estará cometendo um crime de improbidade administrativa.

Erinaldo e MarconeCopa TV Grande Rio de Futsal

Parabéns a TV Grande Rio pela belíssima transmissão da final do campeonato de futsal, narração impecável de Erinaldo Santos e comentários do professor Marcone Barros. Sensacional! Fica a sugestão, por que a Globo não abre espaço para transmissão de todos os jogos seria mais enriquecedor ainda. E parabéns a equipe de Curaçá-BA, bicampeã da competição com muitos méritos.

CURTAS:

A Prefeitura de Petrolina e a Caixa Econômica Federal (CEF) vão realizar na próxima terça-feira (26) o “Dia D” para entrega de cartões sociais que os beneficiários ainda não foram buscar na agência. O evento será realizado no Centro de Convenções e entregará cerca de 600 cartões cidadão, que estão retidos na agência e com pagamentos a receber sem que os beneficiários tenham feito a retirada.

Como será o comportamento dos petistas a partir da segunda quinzena de maio quando o senado acatar o pedido de impeachment e a presidente Dilma for afastada por 180 dias (6 meses), vão ajudar o presidente Michel Temer a tirar o país do buraco ou colocar mais lenha na fogueira?

Após votar a favor do impeachment o deputado Gonzaga Patriota (PSB) ocupou a tribuna da Câmara Federal para defender novas eleições e afastamento de Eduardo Cunho.

Deixe uma resposta