Em cima da notícia, a coluna mais esperada da região

PAULO CÂMARAInsegurança 1

Muitos pernambucanos criticaram o governador Paulo Câmara (PSB) devido a apatia no que diz respeito aos parcos investimentos na área de segurança pública em Pernambuco. As motivações foram as fugas ocorridas em menos de uma semana nos presídios Barreto Campelo e Aníbal Bruno, expondo ainda mais a fragilidade do sistema prisional.  É bom que o governador reveja rápido seus métodos e conceitos egocêntricos e use o jogo de cintura para buscar alternativas que garantam a estagnação da violência que está em linha ascendente em todo o Estado.

Insegurança 2

Com essa o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, não contava. Após afirmar em coletiva a imprensa na manhã de sábado (23), que ações seriam feitas para evitar novas fugas na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, cujo muro foi destruído e 53 presos escaparam, veio a segunda bomba, não a que explodiu o muro do Complexo Prisional do Curado, mas sim a confirmação com da fragilidade do sistema prisional pernambucano. E agora secretário?

Agenda 40

Miguel e LucasGostando ou não o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) vai ter que aturar mais uma edição da agenda 40, promovida pelo diretório municipal do PSB em Petrolina-PE. O debate será realizado nesta segunda-feira (25), no bairro Cosme e Damião. As últimas edições do evento foram criticadas por Lucas,  ele classificou as reuniões como “uma promoção pessoal, buscando uma pré-candidatura (de Miguel Coelho)”.  Sem poupar críticas ao grupo Coelho, que comanda o PSB em Petrolina, Lucas Ramos afirmou em recente entrevista rádio Folha FM no Recife-PE, que “enquanto o Partido Socialista Brasileiro for tratado em Petrolina como patrimônio familiar, não vai participar de nenhuma Agenda 40 local”.

Em novo horário

Além do horário das sessões, que agora serão realizadas na parte da manhã, a partir das 8 horas, as reuniões da Câmara Municipal de Petrolina prometem ser bastante movimentadas. O vereador licenciado Ednaldo Lima (PMDB) já disse que volta à Casa para reforçar o debate sobre o projeto da regularização fundiária e vai bater de frente com o vereador Pérsio Antunes (PMDB), que pelo visto não pretende facilitar a aprovação da matéria na Casa Plínio Amorim. Esse cenário tira de cena o vereador Ronaldo Silva (PSDB), outro que deve perder o assento em breve na Câmara é o vereador Alvorlande Cruz (PHS), que ocupa a vaga do edil licenciado Major Enfermeiro.

Zé BatistaMatadouro 1

O vereador José Batista da Gama (PDT) afirmou, ao comentar a possibilidade de fechamento do Matadouro Público de Petrolina, que o  único prefeito na história do município que ousou fechar o matadouro foi Júlio Lóssio. “Prefeito que é míope, que é ditador, que não tem nenhuma sintonia com a população e que está aparecendo agora em ano de eleição, mandando este projeto para Câmara para vender o patrimônio público”, salientou, acrescentando não acreditar na aprovação da matéria, pois pelas suas contas existem 10 vereadores que são contra o projeto, incluindo os dois vereadores do PT, Geraldo da Acerola e Cristina Costa.

Matadouro 2

Apesar dos protestos dos marchantes, feirantes e de alguns vereadores o prefeito Julio Lossio (PMDB) não volta atrás de sua decisão e já afirmou que para ele essa questão está resolvida. “Não sei qual o problema de matar boi aqui ou em juazeiro. Se quiserem contrariar isso, que entrem com uma ação no Ministério Público, isso é assunto encerrado”, disse Lossio.

Marcos BrasilCarnaval sem programação

O folião Marcos Brasil disse em entrevista a Rádio Jornal que o pessoal da gestão municipal não gosta de carnaval por isso que não prioriza a festa. O publicitário lamentou o fato da prefeitura confirmar a realização da festa faltando apenas 15 para o evento e mesmo assim sem anunciar as atrações da festa. “Quero saber quando é que esse pessoal vai um dia assumir a incompetência deles, esse parasitismo deles de está esperando por Governo do Estado não se justifica?”, frisou.

Palestra

Objetivando discutir a carga tributária imposta aos comerciantes no país o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) dará uma palestra nesta terça-feira, 26, às 19h, no auditório da CDL/Petrolina, com o lema “Não aguento mais impostos. CPMF não! e o tema “As decisões governamentais e seus efeitos nas empresas”. O evento é aberto ao público.

Na próxima segunda-feira estaremos de volta com esta coluna, contribua com o nosso trabalho enviando sugestão de pauta para o email [email protected]

Por Waldiney Passos, radialista, bacharel em contabilidade e blogueiro

 

Deixe uma resposta