Em cima da notícia, a coluna mais esperada da semana

JÚLIO-EXPLESSÃO-PREOCUPADOO escolhido 

Sem muitas novidades oito secretários se desincompatibilizaram de seus cargos para disputar a vaga de pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de outubro. Em encontro feito a portas fechadas, Júlio Lossio afirmou que um desses será o escolhido: Célia Regina Carvalho (Cidadania), Heitor Leite (Educação), Tio Julinho (Finanças), Lúcia Giesta (Saúde), Marcelo Cavalcanti (Cidade), Newton Matsumoto (Ciência e Tecnologia) e Orlando Tolentino (Governo), além do vereador Edinaldo Lima (PMDB).

Um dos três

Heitor Leite, Lucia Giesta, Tio Julinho

Uma fonte próxima ao prefeito disse que apesar do grande número de secretários afastados a disputa para ser o candidato de Julio está mesmo entre Lúcia Giesta, Cel. Heitor Leite e Tio Julinho, os outros são apenas para embolar o meio do campo. façam suas apostas!

Rumo a Câmara

Também se desincompatibilizaram os secretários executivos: Raimundo Nonato (Desenvolvimento Rural) e Robson Rocha (Juventude) e o diretor-presidente da Ammpla, Paulo Valgueiro, eles vão disputar uma vaga de vereador em Petrolina.

Novos secretários

Nesta Segunda-feira (4) o prefeito Júlio Lossio anuncia os nomes que irão preencher as vagas nas pastas deixadas pelos ex-secretários. Comenta-se, no entanto, que praticamente cada secretário deixou certo o nome do substituto. O ato de posse dos novos titulares será às 10h da manhã, no gabinete do prefeito Júlio Lossio.

Major EnfermeiroVoltando a realidade

Quem voltou a assumir o mandato na Câmara Municipal de Petrolina foi o vereador Major Enfermeiro, após alguns anos de licença, nesta terça-feira (5), ele já participa da sessão ordinária. Sobre o tempo em que esteve fora da Câmara ele disse que “pelo menos não sofreu o desgaste das brigas internas na Casa”, será?

Visto com o prefeito

Ontem (3) o vereador Major Enfermeiro foi visto em reunião com o prefeito Julio Lossio a quem serviu como assessor especial nos últimos anos dando lugar na Câmara ao colega Alvorlande Cruz, pelo andar da carruagem, enganam-se aqueles que colocam Major nas contas do grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho, pelo visto ele está mesmo é com Julio!

Enlaçado

O deputado Miguel Coelho disse que o candidato do PSB a prefeito de Petrolina não será indicado pelo seu pai senador Fernando Bezerra e sim pelo governador Paulo Câmara e todo o partido. Como ficaria então o deputado Gonzaga Patriota que tem afirmado não votar de jeito nenhum em um nome apresentado por FBC? Sendo indicação do governador ele não pode negar o apoio, e agora?

luis vicente bertiPrefeito fraco em Sobradinho

O prefeito da cidade de sobradinho-BA,  Luiz Vicente Berti , que anda mal das pernas realizando uma péssima gestão, sofreu essa semana mais uma baixa entre seus aliados, desta vez foi o vereador Robson Cruz (Robinho do Posto, PSB), que pulou do barco. Na tribuna da Câmara ele declarou rompimento político com a gestão atual. Robinho foi aplaudido e recebeu as boas vindas dos vereadores Cícero Ronaldo (Batata, PEN), Adilson Ribeiro (PT), Manoel Messias (PV), Francisco Canindé (PRP) e Wilson José (Nino, PRB). Agora Luiz Vicente fica tendo minoria no legislativo com apenas 5, 6 são da oposição.

Wilson-Cota-agrideO todo poderoso

Assim pensa o prefeito de Casa Nova-BA, Wilson Cota (PMDB), semana passada ele foi pessoalmente derrubar um muro em um terreno particular de propriedade de ex-candidata a vereadora Savana, que o apoiou na última eleição, ao chegar ao local ela foi surpreendida com tamanha agressividade do gestor que a xingou e ainda deu um tapa na cara do primo dela o suplente de vereador em Petrolina conhecido como Miltinho da Paz, a violência do prefeito foi filmada e causou indignação em grande parte da população. É como dizem alguns populares o prefeito está levando a gestão no tapa mesmo. As duas vítimas vão levar Cota às barras da justiça.

Geomarco e JosimaraBarbas de molho em Dormentes

Com essa o prefeito de Dormentes, candidato a reeleição, Roniere Reis (PMDB),  não contava, o que era apenas boato começa a tomar corpo de vez. No último sábado (2), o ex-prefeito Geomarco Coelho (PSB) esteve reunido com Josimara Cavalcanti (PTB) e o cardápio pode ter sido esse assunto, apesar deles terem  afirmado que o motivo do encontro teria sido o posicionamento da oposição na Câmara de Vereadores já que ambos os grupos têm 4 vereadores cada, na Casa Legislativa.

Com medo do desgaste do PT

O Prefeito de Custódia Luiz Carlos Gaudêncio não quis conversa, percebendo o momento ruim por que passa o Partido dos Trabalhadores envolto em vários escândalos de corrupção e na iminência do impeachment de Dilma ser aprovado na Câmara Federal, ele caiu fora, pulou do barco antes que afunde, e se filiou ao PTB na última sexta-feira.

CURTAS

Vou de PSDB

O PSDB ganhou um novo filiado e pré-candidato a vereador de Petrolina, trata-se do comerciante Laudenor Bezerra, ( Lau ), a ficha dele foi abonada pelo presidente estadual do partido deputado Antônio Morais e pelo presidente municipal Guilherme Coelho.

Convite Missa de 7° Dia

A família de seu Júlio Andrade convida todas as lideranças comunitárias para a missa de sétimo dia que será realizada nesta segunda- feira, às 19hs na Igreja Católica do Jardim Amazonas.

Preço da gasolina vai cair

Hoje (4) a Petrobras deve anunciar a queda nos preços da gasolina e do diesel. Os estudos estão prontos e baseiam-se nas quedas do consumo (9% 2015 e 11% em janeiro) do preço do barril de petróleo e do dólar. E, claro, ajuda a criar uma agenda positiva num momento de extrema dificuldade para o governo.

Preço da conta de luz vai aumentar

Dia 29, entra em vigor o reajuste anual da conta da Celpe o qual deve refletir a alta dos preços nos últimos 12 meses. A alta da inflação ficou em 10,36%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo IBGE.

Deixe uma resposta