Em cima da notícia, a coluna mais esperada da semana

JÚLIO - EXPLESSÃO PREOCUPADO

Foto: Waldiney Passos

Indecisão fatal

Ao invés de espelhar-se no seu líder maior, Osvaldo Coelho (falecido em 2015), que nunca escondeu o jogo sobre qual seria o nome do grupo a disputar a prefeitura da cidade, o prefeito de Petrolina Júlio Lossio (PMDB), prefere adotar a política do ex-governador e desafeto Eduardo Campos (falecido em 2014), e deixar para anunciar o nome do candidato de última hora.

Ocorre que, sem ter um nome “forte” do próprio grupo para sucedê-lo, Lossio pode incorrer em um erro gravíssimo e perder espaço para os prefeituráveis que já estão com o pé na estrada correndo trecho a exemplo de Odacy Amorim (PT), Adalberto Cavalcanti (PMB), Miguel Coelho (PBS), Gonzaga Patriota (PSB) e Lucas Ramos (PSB). Este último ainda sonha com o apoio do prefeito, mas, pelo andar da carruagem, esta possibilidade é cada vez mais remota.

Nomes viáveis o prefeito até que tem, o que lhe falta é coragem para determinar logo quem vai receber o seu apoio e fortalecer esse nome junto ao eleitorado petrolinense, caso contrário, poderá comprometer todo o grupo a que pertence e entregar a prefeitura de mão beijada para seus adversários políticos.

Assim como Eduardo Campos fez em 2104, com tantos nomes querendo o seu apoio, Júlio Lossio está preocupado com a unidade do grupo, não quer arriscar em anunciar o nome do escolhido para não desagregar a equipe.

Resta saber se Guilherme Coelho, Orlando Tolentino, Ednaldo Lima, Lúcia Giesta, Coronel Henrique Leite e Tio Julinho vão continuar escrevendo na cartilha do prefeito quando forem preteridos do processo.

Prego batido, ponta virada.

Para Júlio Lossio as questões do Matadouro e do Ceape não têm mais volta, em ambos os casos o assunto está encerrado judicialmente: o Matadouro vai deixar de funcionar e o Ceape será evacuado ainda este ano.

CHARGECorrendo por baixo

Apesar da imprensa dar mais ênfase a briga pela cabeça de chapa em todos os grupos políticos de Petrolina, a disputa pelo cargo de vice-prefeito também está acirrada. Nomes como os de Osório Siqueira, Cristina Costa, Maria Elena, Pérsio Antunes, Dulcicleide Amorim e Carlos Brito  são citados como prováveis candidatos a vice nas próximas eleições.

Na ponga

Enquanto a prefeitura de Salgueiro-PE já tem toda uma programação preparada para o carnaval desde ano, inclusive com grandes atrações custeadas com recursos próprios, aqui em Petrolina, a exemplo dos últimos 8 naos, não existe nada programado, o que se sabe é que a prefeitura está apenas aguardando o anúncio das atrações patrocinadas pelo Governo do Estado para mais uma vez pegar carona na programação. E como perguntar não ofende, a Frevuca vai ou não ser contratada esse ano?

Alô Compesa

LIXO 01 JUAZEIRO

Foto ilustrativa

É uma loucura o descaso da Compesa em Petrolina, a rede de esgoto da cidade está toda estourada, é boca de lobo vazando água podre praticamente em todos os bairros. Parece até que é de propósito, por onde a gente anda tem esgoto correndo a céu aberto com aquela água esverdeada, uma fedentina insuportável, sem falar nas muriçocas que incomodam a população e podem até contaminar as pessoas. É um absurdo! E parece que quanto mais o povo reclama é que o descaso aumenta. Isso é uma VERGONHA!

Deixe uma resposta