Em cima da notícia, a coluna mais esperada da semana

Acelerando o passo

Em Lagoa Grande-PE os pré-candidatos a prefeito não estão perdendo tempo nem espaço para reforçarem seus nomes. No último sábado (19), durante a inauguração da escola Eduardo Campos, no Distrito de Vermelhos, além do prefeito Dhoni Amorim, estavam presentes também o vice-prefeito rompido com a gestão, Roque Cagliari, e o empresário Vilmar Capellaro. É a disputa pelo voto a todo custo.

DAGMARConfirmando candidatura

A ex-prefeita de Casa Nova-BA, Dagmar Nogueira, reuniu neste final de semana amigos e correligionários para reafirmar sua pré-candidatura a prefeita, mesmo com as contas de 2007 rejeitas pela Câmara Municipal. Ao lado do deputado federal Elmar Nascimento ela disse que é candidata sim e que a votação da casa legislativa não tem validade.

Liderando as pesquisas

O deputado Elmar Nascimento apresentou uma pesquisa em que a ex-prefeita Dagmar Nogueira aparece com 35 pontos à frente do segundo colocado, os números não podem ser divulgados por que a pesquisa não foi registrada, mas ele garante que o instituto é sério e que nunca errou em suas avaliações.

Fogo amigo

Alguns integrantes da oposição em Casa Nova-BA não estão convictos das afirmações de Dagmar Nogueira, eles acreditam que a votação da Câmara, rejeitando as contas dela tem validade sim e que mais a frente a ex-prefeita poderá não ter o registro de sua candidatura confirmado, inclusive, articulam apoiar um outro nome para confrontar com ela.

Pérsio e OsórioMinistério público 01

A relação entre os vereadores Pérsio Antunes (PV) e Osório Siqueira (PSB), está estremecida devido o presidente não ter acatado o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, presidida por Pérsio, para votação do projeto da regularização fundiária. Pérsio levou o caso ao Ministério Público. No ofício entregue ao promotor Lauriney Reis Lopes, ele relata que as diligências sugeridas pelo promotor em audiência pública, não foram realizadas em virtude da omissão do presidente Osório Siqueira, em não ofertar as condições necessárias e pede a Promotoria de Justiça que tome ciência de todas os procedimentos realizados pela comissão, isentando-a de quaisquer responsabilidades e que convoque Osório Siqueira para prestar esclarecimentos sobre o projeto.

Ministério público 02

O presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Osório Siqueira, disse está tranquilo, pois tem certeza que cumpriu com o seu papel ao não acatar um relatório e não um parecer  pedindo mais tempo, numa tentativa explicita de tentar postergar ainda mais a votação da regularização fundiária que tem prazo para ser votada na Câmara.

Estrada VermelhosDescaso nas estradas do sertão

O governador Paulo Câmara (PSB), está deixando muito a desejar no Sertão do Estado, sobretudo, no que diz respeito a recuperação da malha viária. Nossas estradas estão ficando todas esburacadas, é o caso da rodovia que vai até a divisa com a Bahia sentido Casa Nova, a vergonha é tanta que o vereador presidente da Câmara, Osório Siqueira, do mesmo partido de Câmara, sentiu-se obrigado a pagar do próprio bolso para fazer um reparo com cimento, mas só até as proximidades do N4. Também já passou do tempo de sua excelência realizar o recapeamento da estrada que dá acesso a Vila Massangano, Caatinginha e Tapera. Outro ponto crítico é a estrada que liga os projetos irrigados, N6, N7 e N8. E não é só para Petrolina que o governador tem virado as costas, em Lagoa Grande não é diferente, a estrada da rota do vinho, que dá acesso ao distrito de Vermelhos, está praticamente intransitável em alguns pontos, então senhor governador tá na hora de sair do gabinete e vir aqui fazer alguma coisa neste sentido.

A todo vapor

O PMDB realiza nesta terça-feira (22), um grande encontro em Petrolina, onde serão abonadas as fichas dos pré-candidatos a prefeito Roniere Reis, candidato a releição em Dormentes, Padre Paulo Sérgio, de Santa Cruz da Venerada e o Advogado Rafael Cavalcanti, de Afrânio. Um passarinho me contou que decisões importantíssimas sobre o nome do grupo para disputar a prefeitura de Petrolina também serão tomadas.

Guilherme e FernandoConversa de pé de orelha

Com a proximidade do período eleitoral as conversas entre Guilherme Coelho (PSDB) e Fernando Bezerra (PSB) têm aumentado, Guilherme não esconde o desejo de sair candidato a prefeito com o apoio de Júlio Lossio (PMDB), mas se isso não ocorrer como ficará a relação entre os dois? será que vai sair Coelho dessa moita?

Curtas

Acompanhando a orientação do seu partido o PSB o deputado Gonzaga Patriota também defende a renúncia da presidente Dilma Roussff.

O Vereador Alvorlande Cruz, que vai deixar a Câmara nos próximos dias, sofreu uma grande perda com o falecimento do seu sogro neste final de semana, a toda família nossas condolências.

O deputado Odacy Amorim (PT) não vai mesmo mudar de partido, pelo menos é isso que tem deixado a entender, ele defende com veemência o legado do partido e não está preocupado com o desgaste da legenda mesmo com as últimas miniestações.

O secretário Orlando Tolentino também não tira o pé do acelerador, no último sábado (19), acompanhado do colega Marcelo Cavalcanti, do vereador Paraíba e das lideranças, Marivaldo e Socorro Neto da Feamupe, ele prestigiou  a comemoração dos 25 anos do bairro Santa Luzia.

Deixe uma resposta