Em cima da notícia

imgNoticia-1460182653629Dia D

Às 10 horas desta segunda-feira (11) a comissão especial do impeachment retomará os trabalhos e após ouvir os líderes partidários dará início ao processo de votação do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável à investigação da presidente. O ponto central da discussão é a legitimidade, ou não, do processo de impeachment. O cronograma prevê o início da análise em Plenário na próxima sexta-feira (15).

Pegou fogo

Acionado para debelar o incêndio em parte da vegetação durante a reinauguração do Parque Josepha Coelho o  Copro de Bombeiros só não conseguiu mesmo apagar foi a euforia do prefeito Júlio Lossio que está super animado com as obras que estão sendo executadas neste último ano do seu segundo mandato. “Estamos dando um banho e asfalto na cidade”, tem reiterado o chefe do executivo.

Paraíba-vereadorBem na fita

O vereador Paraíba (PMDB) roubou a cena durante a solenidade de entrega da Medalha Dom Malan ao professor Josaias Santana na última sexta-feira, ao discursar o prefeito Júlio Lossio direcionou boa parte de sua fala para elencar as obras conquistas pelo Edil para a região do bairro José e Maria.

Miguel Coelho 02Miguel Coelho é o candidato do PSB

Prego batido e ponta virada! O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) deixou escapar em conversa com alguns comunitários, antes de participar de uma entrevista na Rádio Jornal Petrolina, na última sexta-feira (8), que o candidato a prefeito do seu grupo é mesmo o deputado estadual Miguel Coelho (PSB). Ao ser questionado pelo líder comunitário Bento do Mandacaru sobre quem seria seu candidato a prefeito? Fernando foi direto e objetivo “é Miguel!”.

Pérsio na vice

Isso mesmo! O vereador Pérsio Antunes (PV) sonha em ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Miguel Coelho (PSB). Presidente do Diretório Municipal do Partido Verde, Pérsio tem sido um forte aliado dos Coelho na Câmara Municipal, é um exímio crítico do Executivo e hábil nas palavras. Desde a eleição de deputado que ele vem ganhando a confiança do senador Fernando Bezerra e seu grupo. Então, já que o homem é do tamanho do seu sonho, tudo pode acontecer.

Quem será?

Agora com os nomes de Adalberto Cavalcanti (PTB), Odacy Amorim (PT), Perpetua Rodrigues (PSOL), Guilherme Coelho (PSDB) e Miguel Coelho (PSB) estão definidos para o pleito de outubro, só falta mesmo o nome do candidato de Júlio Lossio e seu grupo. O prefeito mantém o mistério, coloca um monte de ex-secretários para disputar entre si e ainda sinaliza pela possibilidade de apoiar um candidato de outro partido ou indicar o nome de vice na chapa majoritária.

DSCN3588Pode ser Odacy?

A pergunta vem ganhando força até mesmo entre os liderados pelo prefeito Júlio Lossio, a quem diga com certeza que Julio vai apoiar Odacy, para tanto o deputado teria que sair do PT e ir para PP que tem como presidente sua esposa Dulcicleide Amorim, que, segundo se comenta, teria uma carta na manga, a ficha assinada por Odacy para apresentar a justiça eleitoral no apagar das luz do prazo eleitoral. Neste cenário Julio apresentaria o nome do vice-prefeito.

Inelegível

Com as contas referentes ao ano 2014 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) o prefeito da cidade de Casa Nova, Wilson Cota (PMDB,) vive um dilema, além de tentar reverter o desgaste junto ao leitorado o gestor não preparou um nome para substituí-lo. Fala-se em sua esposa Joelma Cota e no presidente da Câmara Zé Eduardo, mas nenhum dos dois tem expressão eleitoral para disputar a prefeitura.

Toda sexta tem obra

Fazendo jus ao slogan o prefeito de Juazeiro-BA Isaac Carvalho (PCdoB) inaugurou na última sexta-feira (8) a Avenida das Árvores (Rua da UBS), no bairro Parque Residencial. A via principal de acesso ao bairro recebeu aproximadamente 450m de pavimentação, 894 metros de passeio, meio fio, linha d’água e drenagem superficial.

Isaac e lideranças Casa NovaE adoro Juazeiro

As lideranças políticas de Casa Nova-BA, Vanderlin Carvalho e seu Aldo da Saúde (vereadores), Cidão do Sindicato (STR/Casa Nova) e o Pastor Hélio foram recebidas no Paço Municipal de Juazeiro-BA pelo prefeito Isaac Carvalho e pelo secretário de Governo Paulo Bomfim para conhecerem o modelo de gestão aplicado em Juazeiro desde 2009. De acordo com o vereador Venderlin, as grandes realizações ocorridas em Juazeiro nos últimos sete anos demonstram que com trabalho e seriedade é possível promover o desenvolvimento dos municípios mesmo em tempos de crise.

CURTAS

Ontem (10), completou 4 meses da marte da menina Beatriz e até o presente momento a polícia não conseguiu elucidar o assassinato.

O número de homicídios registrados em Pernambuco no mês de março é 18% maior que os 335 homicídios que foram registrados no mesmo período em 2015. Foram registrados 395 crimes violentos letais intencionais (CVLI) no período, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Um homem ateou fogo ao próprio corpo em frente ao Palácio do Planalto neste domingo (10). Não há informações ainda sobre a motivação do ato.

O partido dos Trabalhadores decidiu apresentar o nome do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais José Carlos de Sousa Silva (Jacaré), como pré-candidato a vice-prefeito pelo PT para compor a chapa majoritária da pré-candidata a prefeita de Sento-Sé Ana Luíza (PSD).

Deixe uma resposta