Em convenção, Jucá confirma a retirada de Raul Henry da liderança do PMDB (MDB) em PE

(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (18) o PMDB promoveu convenção e contou com a presença das principais lideranças. O partido anunciou a alteração na sigla, depois de 37 anos, voltará a se chamar apenas Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e a confirmação do parecer que favorece o Senador Fernando Bezerra Coelho.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu parecer confirmando o estatuto do partido e reconhecendo que a Comissão Executiva Nacional é o órgão competente para promover a dissolução de diretórios.  A mudança daria o direito ao presidente da legenda, Romero Jucá de afastar Raul e nomear um presidente provisório.

“Teremos o PMDB, ou o MDB fortalecido em Pernambuco com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho e de deputados federais que estarão ingressando no partido”, afirmou Jucá no discurso.

O senador Fernando Bezerra Coelho é um dos mais interessados na medida, já que, com mudanças no Estado, pode passar a assumir o comando da legenda em Pernambuco, no lugar do vice-governador Raul Henry, que é ligado ao deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Deixe um comentário