Em crise financeira, hospital infantil da Bahia anuncia suspensão de serviços

hospital_martagao

O anúncio foi feito pela própria instituição, que enviou um ofício às secretarias de Saúde da Bahia e de Salvador./ Foto: Agência Brasil

Com dívidas de cerca de R$ 25 milhões, o hospital filantrópico de atendimento infantil Martagão Gesteira, em Salvador, anunciou a redução e suspensão de procedimentos a partir de agosto.

O anúncio foi feito pela própria instituição, que enviou um ofício às secretarias de Saúde da Bahia e de Salvador, pedindo o posicionamento de ambas sobre o acesso dos pacientes à rede pública e o acompanhamento do Ministério Público Estadual durante o processo de transferência das crianças que necessitam de atendimento.

“É triste, mas tentamos evitar essa situação. A gente fica muito sentido porque as crianças são muito carentes. Mais de 80% das famílias atendidas vivem com menos de um salário mínimo. São pessoas sem acesso à saúde, com diagnósticos tardios, doenças já avançadas. Tentamos de todo jeito evitar a suspensão dos serviços, mas fomos forçados a isso. Essas famílias são as que mais sofrerão com isso”, informou Antônio Santos Novaes Júnior, superintendente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do Hospital Martagão Gesteira.

Deixe um comentário