Em discurso Gonzaga Patriota fala sobre crise hídrica no Vale

Gonzaga Patriota 1

Nesta terça-feira, a questão hídrica do Vale do São Francisco foi o tema do discurso do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) na tribuna da Câmara Federal.

O socialista se mostra preocupado com a situação do Rio da Integração Nacional o Velho Chico que segundo o parlamentar apesar das fortes chuvas que caíram na região em janeiro deste ano e do Lago de Sobradinho ultrapassar 30% de sua capacidade total de armazenamento o Rio precisa de cuidados redobrados.

“Estou apresentando um pronunciamento onde mostra a preocupação dos produtores e fruticultores do Vale do São Francisco e também dos que estão em outros Estados esperando a água do rio São Francisco, como Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba”, disse.

Patriota solicitou mais uma vez que o governo agilize o projeto que interliga a bacia do rio Tocantins com o São Francisco. “Quero mais uma vez fazer um apelo para que agilizem o nosso projeto de interligação, porque sem ele a gente corre o risco de não ter mais água para irrigação no Nordeste”, pontuou o deputado.

Deixe uma resposta