Em entrevista ao Super Manhã, Fernando Haddad (PT) faz balanço do cenário político

Em entrevista ao Super Manhã com Waldiney Passos, nesta quinta-feira (05), o candidato a presidência da república nas eleições de 2018 pelo Partido dos Trabalhadores,  Fernando Haddad, falou para os ouvintes da Rádio Jornal, em Petrolina, e fez um balanço do cenário político nacional.

Política externa

O ex-ministro da educação, que foi derrotado pelo atual Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), fez duras críticas ao atual  governo e enfatizou o isolamento na polícia internacional vivenciada pelo Brasil, principalmente o afastamento da Rússia e da China.  ” O Brasil tá muito isolado do resto do mundo, da América do Sul, dos Estados Unidos, da Europa, dos Brics, nos afastamos muito da Rússia e da China, da África e do Oriente Médio. E agora, com a derrota do Netanyahu em Israel e do Trump, o ano passado nos Estados Unidos, essa situação piorou ainda mais”, destacou.

Política interna

Sobre o cenário interno, o petista criticou a política econômica adotada pelo governo Bolsonaro. ” Internamente você tá acompanhando a situação de desemprego, carestia, alto dos alimentos, dos combustíveis, a fome que voltou ao Brasil. Aqui em São Paulo onde eu estou, basicamente triplicou o número de moradores em situação de rua”, destacou o ex-ministro da educação.

Voto Impresso 

Questionado sobre as declarações do presidente sobre a urna eletrônica e a implantação do voto impresso, Haddad classificou que Bolsonaro debocha do Brasil. ” Ele tá debochando do Brasil, ele debocha das pessoas. Faz vinte anos que tem urna eletrônica, ele foi eleito com urna eletrônica! Ele acusou a eleição Americana de fraude, e lá o voto é de papel. Aqui ele tá acusando de fraude, que tem provas e não apresenta, e o voto é eletrônico. É mentira que o voto não é auditável no Brasil. É falso!” afirma.

Segundo Fernando Haddad, Bolsonaro desvia a atenção dos brasileiros de assuntos que realmente importam. “Esse senhor devia tá falando da fome, devia tá falando dos pacientes, devia tá falando da fila da saúde que se acumulou por causa da Covid, dos jovens que não estão entrando na universidade por culpa dele, esse senhor deve tá falando de coisa séria e não fazendo essa palhaçada semanal”, afirmou Haddad.

Deixe um comentário