Em homenagem ao Dia do Dentista, a UPAE/IMIP de Petrolina celebra dia do Dentista e destaca coesão e compromisso da equipe

(Foto: ASCOM)

A coordenação geral destacou a coesão, compromisso e qualidade do trabalho dos profissionais. (Foto: ASCOM)

Nesta terça-feira (25) foi comemorado o Dia do Dentista, e a UPAE/IMIP de Petrolina fez uma homenagem à sua equipe de odontólogos com decoração no refeitório com mensagens, almoço e sobremesa especiais, além das entregas de um brinde e um cartão.

“Passaremos a semana entregando os mimos que preparamos, pois cada dentista cumpre um plantão. É tudo muito simples, mas representativo. Pois, dessa forma estamos dizendo o quanto eles são importantes para nós e para os nossos pacientes”, ratifica a gestora da unidade, Magnilde Alves.

A coordenação geral destacou a coesão, compromisso e qualidade do trabalho dos 7 profissionais que atuam na urgência e emergência do pronto atendimento.

“Nós temos a sorte de poder contar com profissionais sérios, comprometidos com o serviço público e que estão conosco desde que abrimos as portas aos usuários, em julho de 2013. Essa equipe nasceu junto com a UPAE, cresceu e está construindo uma bela história ao prestar serviço de qualidade no SUS. E isso não é dito só por nós. Recebemos muitos elogios na ouvidoria referente aos dentistas”, disse Magnilde.

A Drª Karicia Falcão afirmou que se sente honrada em poder prestar serviços públicos à população. “Também nos sentimos honrados de fazer parte dessa equipe e dessa história. Trabalhar com saúde pública é muito gratificante”.

Serviço

A Urgência e Emergência Odontológica da UPAE/IMIP de Petrolina funciona todos os dias da semana, das 7 às 19h, e os pacientes são atendidos de acordo com o acolhimento da classificação de risco: vermelho (emergência); amarelo (urgente); verde (pouco urgente) e azul (não urgente – cuja referência é a atenção básica). São consideradas urgência e emergência, os casos em que o paciente apresenta dor latente, sangramento, perda de dente por trauma, abcesso, lesão dentária, gengivite ou pulpite (cárie que atingiu o nervo do dente provocando dor), entre outros. Desde a inauguração, o serviço já realizou mais de 22 mil atendimentos.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta