Em jogo com muita chuva, Petrolina estreia com derrota na copinha

Sub-20 do Petrolina perdeu por 3 a 0 em sua estreia na competição. (Foto: Reprodução/FPF)

A Ferinha não conseguiu estrear com vitória no começo de sua história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um campo extremamente alagado, devido à forte chuva que caiu durante praticamente toda a partida, a equipe de Petrolina sofreu para chegar ao ataque da Ferroviária e perdeu por 3 a 0.

Na primeira etapa do jogo, quando a chuva deu uma trégua, a equipe paulista teve um pênalti marcado a seu favor. A penalidade foi convertida por Davi aos 28 minutos. Após o gol, a Ferroviária tomou de conta do jogo e os petrolinenses não conseguiram sair do seu campo defensivo.

O técnico do Petrolina, no intervalo do jogo, concedeu entrevista e falou sobre o desenvolvimento de sua equipe. “Muita chuva no início do jogo, o que dificultou um pouco a nossa chegada ao gol. Mas apesar da chuva, não ficamos muito bem posicionados no primeiro tempo e precisamos organizar isso”, disse William Lima.

No segundo tempo, a Ferroviária continuou impondo seu jogo e conseguiu aumentar o placar aos 22 minutos, após Claudinho marcar um golaço, com direito a chapéu na zaga da Ferinha. Aos 24, a equipe de São Paulo fez o terceiro com Ian Lucas, que aproveitou uma bola alçada na área e fez de cabeça.

Após o terceiro gol, com o placar garantido, a Ferroviária apenas segurou o jogo. A chuva aumentou e voltou a dificultar qualquer ação das equipes. Aos 35 minutos, Gabriel Araújo quase marca mais um para o time paulista em cobrança de falta.

A Ferinha volta a campo no próximo domingo (05), às 16h, quando enfrenta o Palmeiras, que é a equipe mais forte do grupo. Para sonhar com uma classificação, a vitória é fundamental para a equipe de Petrolina.

Deixe um comentário