Em Juazeiro, fiscalização notifica condomínios e ordena empreendimentos e obras

A população pode ajudar no ordenamento da cidade através de denúncia ou reclamação através do telefone 153. (Foto: Divulgação)

Para verificar se as Áreas de Proteção Permanente (APP) estão sendo respeitadas, equipes de Ordenamento Urbano e a Guarda Civil Municipal fiscalizaram alguns condomínios em Juazeiro.

Alguns condomínios foram notificados quanto a realizar o plantio de mudas nativas em áreas que estavam degradadas. No total a fiscalização ambiental realizou seis vistorias e foram aplicadas cinco notificações.

Já pela fiscalização de Ordenamento Urbano e Obras foram realizadas 54 notificações de empreendimentos que estavam funcionando sem a devida regularidade, aplicados 55 autos de infração pelo descumprimento das notificações, uma vez que o prazo após a aplicação da notificação varia de 24h até 15 dias. Duas obras foram embargadas por não apresentarem o alvará para construção. Ainda foram retirados dos logradouros públicos seis animais de médio e grande porte.

Na atuação de controle às invasões na cidade, a SEMAURB e a GCM conseguiram desarticular mais uma, desta vez no bairro Nova Esperança. Com esta, já foram controladas 39 invasões em Juazeiro e mais uma vez o município alerta que compras de terreno somente mediante comprovação via cadastro imobiliário.

Espaços públicos são destinados para construções de bens para uso comum, como escolas, quadras, praças, postos de saúde e demais equipamentos públicos. A população também pode ajudar no ordenamento da cidade através de denúncia ou reclamação através do telefone 153 da Guarda Civil Municipal.

Deixe uma resposta