Em juazeiro, são eleitos os novos membros da sociedade civil para o Conselho Municipal da Juventude

Eleição do Conselho Municipal da Juventude

Os novos membros da sociedade civil com cadeira no Conselho Municipal da Juventude (COMJUV) foram eleitos no início da semana em assembleia realizada na Casa dos Conselhos em Juazeiro. Representantes de movimentos sociais, entidades religiosas ligadas à juventude, setores educacionais, entre outras Organizações não Governamentais foram eleitos de maneira democrática, atendendo ao edital expedido pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude (SECJU).

As entidades eleitas, através de seus representantes, compõem o novo quadro do Conselho Municipal da Juventude para o biênio 2016/2018. As instituições eleitas são: A Rede; Levante Popular da Juventude; CTB; UBM; Amigos da Ilha do Fogo; UBES; UNE; Projeto Sopão, e Juventude Católica.

O Conselho Municipal da Juventude é integrado por representantes do poder executivo municipal e da sociedade civil, com reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da juventude. O Conselho é constituído de quinze membros titulares, e respectivos suplentes. Seis representantes governamentais e nove representantes não governamentais, para o mandato de dois anos.

Para o secretário de Cultura e Juventude de Juazeiro, Donizete Menezes, a representação da sociedade civil no Conselho para um novo mandato é muito importante, e vem somar ao trabalho já desenvolvido pela gestão municipal. “A eleição para os novos membros do Conselho da Juventude é mais um avanço para as políticas públicas que desempenhamos na nossa pasta, e o Conselho com certeza é uma ferramenta indispensável para consolidação dessas políticas”, concluiu.

Deixe uma resposta