Em live, Miguel Coelho anuncia que segunda fase da reabertura do comércio será adiada

Durante Live realizada neste sábado (13), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho anunciou que não vai “pular” para a segunda fase de reabertura do comércio, que seria na próxima segunda-feira (15). Semana que vem seria a vez de bares e restaurantes abrirem as portas para atender seus clientes, mas esses estabelecimentos terão que esperar mais um pouco. Por enquanto está permitido apenas o atendimento no sistema delivery.

Apesar da justiça ter negado o pedido de liminar por parte do Ministério Público para que o plano de retomada da economia fosse suspenso, o gestor informou que vai esperar mais uma semana para avaliar melhor os números da Covid-19 no município.

Quem reabriu na fase 1 continua como estava operando. Administração pública, comércio, serviços, construção civil, parques e orla fluvia, Templos religiosos e velórios com 50% de sua capacidade. Transporte público coletivo continua operando com 75%, agropecuária, indústria, táxi, mototáxi e motoristas por aplicativos com 100% de sua capacidade.

Miguel informou que a Secretaria de Saúde vai continuar intensificando os testes na população que apresentar sintomas e principalmente nas categorias, como motoristas de táxi, mototaxistas, motoristas de aplicativos e outras.

Ele disse também que com 405 casos e 11 óbitos, Petrolina é uma das cidades com menor taxa de letalidade de Pernambuco. Por conta do cenário epidemiológico mais controlado, a Prefeitura iniciou as etapas de reabertura gradual e responsável da economia.

Já Juazeiro mantém o plano elaborado pela prefeitura e a fase 2 de reabertura do comércio começa na próxima segunda-feira (15) quando serão reabertas galerias, Shopping Águas Center e Juá Garden Shopping, sem o funcionamento dos cinemas.

Deixe um comentário