Em Live, Miguel Coelho promete fortalecer políticas de cultura em Petrolina

(Foto: Ascom/Miguel Coelho)

O anúncio foi feito durante uma live na noite desta quarta-feira (11). Miguel Coelho apresentou as propostas presentes no seu programa de governo para fomentar a cultura e o turismo no município. Entre as principais novidades comentadas pelo candidato à reeleição para prefeito, estão a reforma da Casa de Cambraia e criação do Fundo Municipal de Cultura.

“Esse projeto está belíssimo. A gente vai praticamente destruir e construir uma nova, com espaço para tomar um cafezinho, varanda e área de produção. A ideia é fazer do local um novo ponto turístico, além de melhorar o poder de venda para as pessoas que trabalham lá. Foi uma ideia do deputado federal Fernando Filho, que já enviou o recurso”, contou o candidato.

O candidato também explicou que pretende integrar o Sistema de Incentivo à Cultura Municipal ao Sistema Nacional de Cultura. Assim será possível escolher um novo Conselho Municipal e criar o Fundo Municipal de Cultura, para facilitar a vinda de recursos e incentivar apresentações artísticas e realizar editais para captação de projetos em Petrolina.

Antes de encerrar o papo com internautas, Miguel ainda falou de outros projetos que pretende realizar se reeleito prefeito de Petrolina. “Planejamos reformar o Centro de Convenções, fazer a Orla 3 e a segunda etapa da Porta do Rio, implantar um Arquivo Municipal, ampliar e modernizar o Museu do Sertão, entre tantas outras ações que vão ampliar o potencial turístico, econômico e cultural de Petrolina”, garantiu.

Deixe uma resposta