Em nota, 5º BPM lamenta morte do subtenente Pedro Olindino em Petrolina

(Foto: Reprodução)

Através de uma nota, o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) lamentou a morte do subtenente Pedro Olindino da Silva, de 51 anos, assassinado nesta quinta-feira (2) durante uma tentativa de assalto em um bar localizado na zona rural de Petrolina.

“É com imenso pesar que a Polícia Militar de Pernambuco, através da família 5º BPM, vem comunicar o trágico falecimento do Subtenente RRPM PEDRO OLINDINO DA SILVA, ocorrido ontem, dia 02/11/2017, por volta das 20:45h, na zona rural de Petrolina.

Olindino teve sua vida seifada ao reagir a uma tentativa de assalto, onde dois elementos em uma motocicleta adentraram ao bar em que o Subtenente se encontrava e anunciaram a investida. Ao reagir, o Subtenente Olindino abateu um criminoso, mas foi atingido por dois disparos, vindo a óbito no local.

O Subtenente Olindino ingressou na corporação em 1988 e a pouco mais de dois meses havia passado para a reserva remunerada, cumprido sua missão nas fileiras da Polícia Militar.

Todos que fazem o 5º BPM estão consternados, bem como se solidarizam com os familiares do herói Olindino, que tombou lutando, na tentativa de proteger a si e a sociedade”.

O corpo do Subtenente Olindino foi liberado no final da manhã de hoje (3) do Instituto Médico Legal (IML). Ela será  sepultado na tarde do domingo (5), no Cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite.

Deixe um comentário