Em nota, Compesa esclarece coloração escura de água e orienta população do bairro Padre Cícero

Leitora criticou descaso da Compesa (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Na última terça-feira (10), o Blog Waldiney Passos denunciou as condições da água nas casas do bairro Padre Cícero, em Petrolina (PE). Em fotos enviadas por moradores da localidade, a água aparece com coloração escura, e classificada como “esgoto” pela população.

LEIA TAMBÉM

Absurdo: moradora do Padre Cícero afirma que esgoto está saindo das torneiras, no lugar da água limpa

Em nota, a Compesa informou ao Blog Waldiney Passos  que o sistema de abastecimento de água do Padre Cícero foi afetado por ligações clandestinas de esgoto. “Após o rompimento de uma tubulação durante o serviço de limpeza de um canal, realizado pela Prefeitura de Petrolina na Avenida da Redenção, o sistema de abastecimento de água do bairro foi atingido por efluentes devido a ligações clandestinas de esgoto realizadas no canal em questão”, explica a nota.

De acordo com a Compesa, “após o conserto do vazamento, a Companhia realizou descargas para efetuar a limpeza da rede e injeção de cloro na tubulação. No entanto, novas manutenções estão sendo executadas a fim de garantir a solução imediata do problema.”

“Diante disso, a Compesa orienta aos moradores que, caso notem algum odor ou cor diferente na água, entrem em contato com a Companhia, através do telefone: 0800 081 0195, para que a situação seja investigada e adotadas as medidas necessárias”, orienta a Compesa.

Deixe uma resposta