Em nota, SAMU de Juazeiro afirma que paciente se recusou a ser conduzido para o hospital

(Foto: Ascom)

O blog Waldiney Passos publicou uma matéria, na manhã desta sexta-feira (23), sobre uma denúncia a respeito da negativa do SAMU em atender um senhor, identificado como José Raimundo Neves, de 59 anos, morador do bairro Codevasf. O fato aconteceu na última quarta-feira (21), e o senhor foi encontrado sem vida nesta quinta-feira (22).

Em resposta à solicitação do blog, a Secretaria da Saúde de Juazeiro/SESAU esclareceu que na última quarta-feira (21), às 18h30, o SAMU recebeu uma solicitação de ocorrência feita por populares para atendimento ao senhor José Raimundo Neves, que foi prontamente atendida.

“A equipe prontamente chegou ao local e verificou a situação de abandono do paciente, residindo em um terreno baldio. No local também não havia familiares, apenas vizinhos e populares. Como de praxe, verificou-se os sinais vitais do senhor José Raimundo e não foi apresentada nenhuma alteração”, diz um trecho da nota da SESAU.

Ainda de acordo, com a SESAU, “à equipe do SAMU o paciente afirmou sofrer de alcoolismo crônico e se recusou a ser conduzido para o hospital. O termo de recusa do atendimento foi assinado pelo vizinho que havia solicitado o serviço.”

Segundo a nota, na quinta-feira (22), a SESAU registrou mais uma solicitação do serviço do SAMU para o mesmo endereço, sendo mais uma vez prontamente atendida e deslocada uma unidade de suporte avançado, onde o médico constatou o óbito.

“A SESAU afirma ter realizado toda a assistência ao paciente, tendo a equipe do SAMU orientado que o serviço poderia ser novamente solicitado a qualquer momento”, concluiu.

Deixe uma resposta