Em nota, SECULTE esclarece informações sobre reforma da Biblioteca Municipal e construção do Teatro

No início da semana o Blog publicou uma matéria sobre uma reunião do vereador Gilmar Santos (PT) com representantes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) de Petrolina. No encontro o edil questionou a falta de políticas públicas no município, exemplificando esse fato pela demora na reforma da Biblioteca Municipal e a construção do Teatro Municipal.

LEIA TAMBÉM:

Vereador Gilmar Santos cobra da Prefeitura mais políticas públicas para cultura

Em nota enviada ao Blog, a SECULTE afirmou que no último dia 18 de julho foi realizado um chamamento público e nenhuma empresa se mostrou interessada na reforma da Biblioteca. Sobre a construção do Teatro Municipal, a pasta disse que o projeto foi encaminhado ao Ministério do Turismo em fevereiro de 2018.

Confira a íntegra da nota a seguir:

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) esclarece que a reforma da Biblioteca Municipal Cid Carvalho está aguardando nova licitação que será realizada neste mês visto que no chamamento público realizado no último dia 18 de julho, nenhuma empresa manifestou interesse.

A reforma está orçada no valor de R$ 292 mil e contempla piso, climatização da sala de leitura, instalação elétrica que comporte a rede de ar condicionado, iluminação adequada para leitura, pintura de todo prédio, conserto da instalação hidrossanitária (água e esgoto) e revisão do telhado que está com goteiras.

Para não inviabilizar o atendimento ao público, um espaço provisório foi montado no prédio da Diocese de Petrolina onde os frequentadores podem ter acesso ao acervo de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 21h, aos sábados de 8h às 18h e nos domingos, de 8h às 13h.

Já sobre o Teatro Municipal, a SECULTE explica que aguarda o resultado da análise de um projeto encaminhado ao Ministério do Turismo em fevereiro deste ano.

Deixe uma resposta