Em operação, PM e PC prendem homem que trouxe 2 Kg de maconha e 1 Kg de pasta base de cocaína de São Paulo para Petrolina

(Foto: 5º BPM)

A denúncia informava que a pessoa, que traria a droga, chegaria por volta das 14h em um ônibus da empresa GONTIJO. (Foto: 5º BPM)

Após denúncia anônima, que informava sobre a chegada de uma certa quantidade de drogas oriundas do Estado de São Paulo para ser entregue em Petrolina (PE), nesta quinta-feira (29), por volta das 12h30, os Policiais Militares do GATI e da Polícia Civil, todos de Pernambuco, montaram uma Operação com a participação de  com o objetivo de inibir a ação dos indivíduos.

A denúncia informava que a pessoa, que traria a droga, chegaria por volta das 14h em um ônibus da empresa GONTIJO. No momento do desembarque dos passageiros do ônibus, um deles aparentava estar bastante nervoso. O suspeito entrou em um táxi na Rodoviária de Petrolina com vários materiais. O indivíduo foi abordado nas proximidades da praça da Sementeira. Na mala do referido veículo, existia um aparelho de som que tinha, no seu interior, a quantidade de 2.050 Kg de maconha e 1.213 Kg de pasta base de cocaína.

Um dos suspeitos, Thiago Martins Dourado, de 20 anos, residente em São Paulo, estava trazendo as drogas para Petrolina e informou que o material seria entregue a outro suspeito, Romero Monteiro Pereira, de 39 anos, residente no bairro Mandacaru. Romero foi abordado na Estrada da Banana, no Antônio Cassimiro, e assumiu que a droga seria dele. Informou, ainda, que tinha, na sua residência, uma pistola.

No local indicado foi encontrada uma Pistola IMBEL, cal. 380, de n° HGA 44001, dois carregadores e vinte e nove munições intactas, além de R$ 800 em espécie e R$ 2.200 em cheque. Todos foram encaminhados para à Delegacia de Plantão do Ouro Preto juntamente com todo material ilícito para as providências cabíveis.

Com informações do 5º BPM

Deixe uma resposta