Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Em parceria com a prefeitura, Vivo investe R$ 7,5 milhões na implantação de internet de alta velocidade em Petrolina

A expectativa da empresa é que cerca de 37 mil residências e pontos comerciais possam usufruir dos serviços de banda larga de internet e TV. (Foto: Divulgação)

O diálogo entre a prefeitura de Petrolina e a Vivo,  iniciado em fevereiro, ganhou novos rumos nesta quarta-feira (16) com uma reunião, entre o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e representantes da Telefónica/Vivo.

Durante o encontro, o secretário Eduardo Carvalho e representantes da Telefónica/Vivo discutiram o início das obras de implantação da rede de fibra ótica para internet com 300Mb de velocidade. Todo o licenciamento já foi assegurado pela gestão municipal e o trabalho foi autorizado para começar a partir da semana que vem.

Segundo a operadora, o serviço deve estar disponível em Petrolina a partir do final do mês de outubro. A previsão inicial seria que o serviço estaria disponível em dezembro.

A expectativa da empresa é que cerca de 37 mil residências e pontos comerciais possam usufruir dos serviços de banda larga de internet e TV por assinatura a partir da disponibilidade de 16,5 mil pontos de acesso. Para isso, a Telefônica/Vivo vai investir pouco mais de R$ 7,5 milhões em infraestrutura.

Deixe uma resposta