Em Pernambuco, ONG promove ‘vaquinha’ para ajudar bebês prematuros do Hospital das Clínicas da UFPE

(Foto: Ilustração)

A Associação Brasileira de Pais de Bebês Prematuros lançou a campanha S.O.S. Prematuro, para ajudar hospitais públicos que precisam de materiais e equipamentos essenciais para melhorar o atendimento aos bebês prematuros e suas famílias.

Para as doações, foi criada uma ‘vaquinha’ virtual. Com os recursos arrecadados através da campanha, serão compradas 25 cadeiras especiais para que as mães possam realizar o método canguru, que promove um contato pele a pele precoce entre os pais e o bebê, de forma gradual e progressiva, favorecendo o vínculo afetivo e o melhor desenvolvimento do prematuro.

A organização não governamental (ONG) iniciou a campanha com um projeto piloto no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE). Quem quiser fazer doações pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Para a aquisição das cadeiras, é preciso arrecadar um valor total de R$ 23 mil. “Com essa campanha, nosso objetivo é buscar parcerias, além de doações, para que os hospitais mais carentes possam oferecer um atendimento mais humano e qualificado aos prematuros e suas famílias”, enfatiza a diretora da associação, Denise Suguitani.

Com informações do NE10

Deixe uma resposta