Em Petrolina, expectativa do comércio para as vendas de fim de ano é positiva

(Foto: Ilustração)

Segundo informações divulgadas pela Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), a expectativa é de fechar o ano com um volume de vendas superior 5% ao do mesmo período do ano passado.

Desde o final do mês de outubro, o comércio de Petrolina começou a ganhar o colorido do período natalino para atrair a clientela.  “Iniciamos a venda dos produtos de Natal desde o início da segunda quinzena de outubro e estamos oferecendo aos nossos clientes uma diversidade de artigos que inclui pisca pisca, enfeites para árvores e ceias, gorros de Papai Noel, dentre outros”, destaca o gerente de loja do Centro de Petrolina, Gleydson Cruz.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), Joaquim de Castro, o segmento varejista deve seguir uma tendência apontada recentemente por pesquisas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio) e fechar o ano com um volume de vendas superior 5% ao do mesmo período do ano passado.

“A economia do país já sinaliza uma recuperação. Isso deve se refletir no ânimo do consumidor. E, naturalmente, este é um período em que muitas pessoas aproveitam o décimo terceiro para auxiliar nas compras dos produtos natalinos. Então, estamos confiantes de que a movimentação financeira será propositiva”, acredita Joaquim de Castro.

Deixe uma resposta