Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Em Petrolina, Philarmônica 21 de Setembro passa por reestruturação e amplia o número de músicos

Philarmônica passa de 14 para 60 integrantes entre técnicos e músicos. (Foto: Divulgação)

Um acordo entre a prefeitura de Petrolina e a Fundação Nilo Coelho, vai garantir a reestruturação e ampliação do número de músicos da Philarmônica 21 de Setembro, em Petrolina.

Nesta nova etapa, a Philarmônica passa de 14 músicos para 60 integrantes entre técnicos e músicos. “Com esta parceria, a prefeitura mais que dobrou o número de músicos, deu oportunidade a jovens instrumentistas de nossa cidade e abriu portas para que novos talentos sejam descobertos. Um dos pontos positivos e que melhoramos tecnicamente o quadro de músicos já que agora teremos baracheis em saxofone e trompete, por exemplo. Então, de fato vivenciamos uma nova fase com músicos extremamente capacitados que vão enriquecer ainda mais a Philarmônica”, disse o maestro Hélio Lima.

Os novos membros da Philarmônica 21 de Setembro foram selecionados na última semana após um processo seletivo realizado pela Fundação Nilo Coelho.   Outra novidade desta nova fase é o retorno do maestro Fernando Rêgo o qual dirigiu a Philarmônica por mais de 17 anos e agora volta às fileiras da banda como clarinetista.

Deixe uma resposta