Em preparação para o período chuvoso, prefeitura de Dormentes realiza limpeza de lagoas, aguadas e barragens

(Foto: Ascom)

Com o objetivo de preparar os reservatórios para armazenar o máximo de água de chuva, que deve ocorrer nos próximos meses, a Prefeitura de Dormentes (PE) está realizando serviços de limpeza e recuperação de aguadas, lagoas e barragens, de grande e pequeno porte, espalhadas por todo o município. 14 localidades já receberam os serviços.

As ações fazem parte do Programa Água no Interior (PAI) realizado através da Secretaria de Agricultura e Infraestrutura, e inclui a retirada de resíduos como galhos, folhas e lama. De acordo com a prefeita Josimara Cavalcanti, a manutenção tem como objetivo evitar a contaminação da água quando as chuvas chegarem, além de possibilitar uma maior capacidade de reserva, ajudando a melhorar a vida do produtor rural.

“É um trabalho contínuo, que reforçamos nesse período que antecede as chuvas em nossa região. Nesse último mês, já fizemos a manutenção de 14 reservatórios e estamos com as máquinas trabalhando essa semana em mais duas localidades no Distrito de Lagoas. Vamos continuar trabalhando para garantir que todas as famílias sejam atendidas e possam armazenar a água com qualidade e segurança”, disse a prefeita.

Deixe uma resposta