Em primeira sessão legislativa do ano em Petrolina, líder comunitário reclama da retirada de cobradores dos ônibus e critica alguns vereadores

(Foto: Waldiney Filho)

Cícero Romão, líder comunitário do São Gonçalo, reclamou da situação dos motoristas e cobradores dos ônibus em Petrolina. (Foto: Waldiney Filho)

O segundo semestre eleitoral começou a todo vapor na cidade de Petrolina (PE). A principal discussão do dia disse respeito à retirada dos cobradores dos ônibus que circulam pela cidade de Petrolina. A tribuna da Câmara de Vereadores foi aberta para a participação de motoristas e cobradores das Empresas de Transporte Coletivos de Petrolina.

O líder comunitário do São Gonçalo, Cícero Romão de Souza, foi à tribuna e falou sobre a situação dos cobradores que perderam seus empregos e dos motoristas que agora têm que dirigir e fazer o recebimento do valor dos passes, além de passar trocos. Segundo Cícero, a situação está atrapalhando e atrasando as viagens dos ônibus e já chegou a causar acidentes durante o embarque dos passageiros.

“O problema é que não existe o motorista dirigir e cobrar a passagem ao mesmo tempo. A viagem atrasa. Está acontecendo vários acidentes, um aconteceu no São Gonçalo e uma senhora chegou a quebrar a perna. A gente tem conhecimento de acidentes também no Pedro Raimundo”, disse o líder comunitário.

Outra reclamação do líder comunitário foi o fato de estar falando na tribuna e perceber alguns vereadores mexendo no celular, não prestando atenção nas suas palavras. Cícero criticou também o fim do matadouro e do CEAPE em Petrolina.

“A gente veio aqui depois de colher mais de dez mil assinaturas pedir o apoio dos vereadores. Mas os vereadores do partido de Julio Lossio não querem ouvir as verdades. Quando você está falando eles têm que prestar atenção e não ficar mexendo no celular. Não sei mais o que está acontecendo em Petrolina, não temos mais matadouro, não tem CEAPE, não tem nada”, reclamou Cícero.

Deixe um comentário