Em Recife, Lula afirma que senador Renan Calheiros o ajudou a governar o Brasil

O senador Renan Calheiros recepcionou Lula durante sua passagem por Alagoas. (Foto: Reprodução)

Durante sua passagem por Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu entrevista, onde falou sobre a força da esquerda e declarou que o senador Renan Calheiros (PMDB-RR) o ajudou a governar o Brasil.

“O Renan pode ter todos os defeitos, agora o Renan me ajudou a governar esse País. Se ele cometeu algum erro – e eu sou da opinião do seguinte, que todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Olha, se eu quero pra mim a inocência até que se prove o contrário eu tenho que querer para os outros também. E o Renan me recebeu em Penedo, Renan foi no título Doutor Honoris Causa, o filho dele foi junto. Não vejo nenhum problema”, disse Lula, ao ser questionado sobre as movimentações com lideranças políticas durante a caravana pela região Nordeste.

Lula também falou sobre o desejo de mais força da esquerda no Brasil: “Eu gostaria que a esquerda tivesse mais força, que cada partido, o PCdoB elegesse 50 deputados, que o PSOL elegesse 50, 60, que o PSTU elegesse 50, 60. Que a esquerda do PMDB elegesse 50, 60. Mas quem vota é o eleitor. E quando eleitor vota nós temos que nos subordinar ao desejo das urnas. A única coisa que eu peço é que nessa eleição de 2018 nós vamos ter que ser mais cuidadoso com o nosso discurso para melhor orientar a população para votar”, disse.

Com informações do FolhaPE

Deixe um comentário