Em reunião, Facape e Univasf analisam possibilidades de parceria no Mestrado em Administração Pública

(Foto: ASCOM)

Integrantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) se reuniram com representantes da Univasf para debater a possibilidade de parceria no mestrado na área de Administração Pública, ofertado pela Universidade Federal Vale do São Francisco (Univasf)

Estiveram no encontro em nome da Facape o presidente da Autarquia, Antonio Habib, o professor Raimundo Lima, o coordenador do Mestrado da Univasf, Fernando Souto, e o representante da Secretaria de Educação à Distância (Sead/Univasf), Ricardo Duarte.

A parceria beneficiará servidores e estudantes egressos da Autarquia. O grupo gestor do curso é o PROFIAP que oferece cursos de Mestrado Profissional em Administração Pública. O formato é presencial e prevê 600h de atividades didáticas, correspondentes a 40 créditos, englobando disciplinas obrigatórias e optativas, incluindo o Trabalho de Conclusão Final (TCF).

O foco do mestrado é na área Administração Pública, com quatro linhas de pesquisa: Atuação do Estado e sua relação com mercado e sociedade, Transformação e inovação organizacional, Práticas de gestão sustentáveis, Políticas publicas: formulações e gestão.

O curso é gratuito e poderão participar servidores públicos e pesquisadores interessados em alguma das linhas de pesquisa do Mestrado. A previsão é que a próxima turma do curso tenha início no mês de março de 2017.

A Facape já possui parcerias com as Instituições de Ensino Superior (IES) da região, como a mobilidade discente e o convênio de mobilidade docente a implementar em 2017, onde a Facape já disponibilizou o Prof. Dr. Raimundo Lima Filho para compor o corpo docente do Mestrado da Univasf.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta