Em reunião na Câmara, Sindsemp pauta demandas dos servidores

Reunião reuniou servidores e vereadores (Foto:divulgação)

Reunião reuniu apenas servidores e vereadores (Foto:divulgação)

Na luta por mais direitos para os trabalhadores, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve, nesta terça-feira (29) em reunião com o Legislativo da cidade. Na pauta, as demandas da categoria para inclusão na Lei Orçamentária Anual (LOA).

A diretoria da entidade foi recebida pelo Presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB). A reunião foi conduzida pela vereadora Cristina Costa (PT) e contou com a participação dos parlamentares Ronaldo Cancão (PTB), Zenildo do Alto do Cocar (PSB), Elias Jardim (PHS), Maria Elena (PSB) e Pérsio Antunes (PV).

No encontro, o presidente do Sindsemp, Walber Lins, comentou os pontos da pauta e esclareceu algumas duvidas dos parlamentares. “Esse momento de diálogo e construção é muito importante, é a nossa marca, pois reforça nossa luta em favor de boas perspectivas para servidor. Essa reunião é para garantir todos os avanços que tivemos na Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO) na previsibilidade de orçamento para nossos pleitos como o reajuste, gratificações e vale-alimentação e transporte e concurso. Tivemos boa aceitação dos membros da Casa às demandas dos servidores e, creio que conseguiremos avançar ainda mais”.A vereadora Cristina Costa avaliou de forma elogiou a postura do Sindsemp em buscar o sentimento com o Legislativo. “Muito Importante o debate. Recebemos as demandas que já foram inclusas na LDO e que, com certeza, já amarramos no orçamento”. O vereador Ronaldo Cancão também ressaltou a postura do diálogo do Sindsemp com o poder Legislativo. “Não vejo nenhum empecilho em coloca emendas no orçamento para atender as demandas do sindicato. Precisamos sentar com o controle interno da Câmara para estudar a melhor maneira para tal, pois precisamos ter responsabilidade com o orçamento previsível para 2017”, pontuou.

O vice-presidente da associação dos secretários escolares, Gilmar Pereira, presente na reunião, avaliou de forma positiva o encontro, mas aproveitou a oportunidade para reforçar os pleitos de sua categoria. “Esse espaço aberto com Câmara promovido pelo Sindsemp é muito positivo, pois trabalhando para melhorar as condições do servidor, estamos, também, trabalhando por um serviço público mais eficiente. (…) Em especial para nós, secretários escolares, um cargo novo, sem muitos direitos são necessários que o diálogo ocorra para que possamos melhorar nossas condições de trabalho e criar boas perspectiva. Esse diálogo é o primeiro passo, mas não pode ser o último”, comentou.

Pontos de pauta

Na lista de reivindicações:  a revisão anual geral (reposição inflacionária) + 2% de Meta financeira do país; garantia do reajuste do piso nacional; reposição de perdas; implantação dos PCCVs; concurso público; lei da incorporação das gratificações; formação permanente; programa habitacional; melhoria nas condições de trabalho; vale-alimentação; vale-cultura; gratificação de metas para ACE; gratificação de PSF aos ASBs; gratificações dos secretários escolares;  cumprimento do termo de compromisso assinado no debate; regulamentação das áreas territoriais do IGEPREV e da sede do Sindsemp; vale – transporte; carteira de identificação dos servidores e contracheque online.

Deixe uma resposta