Em seis edições, projeto ‘Novo Tempo na Saúde’ atende cerca de 9 mil pessoas em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Para diminuir a demanda dos bairros mais afastados do centro da cidade, a Prefeitura de Petrolina vem realizando mutirões de saúde que já garantiram atendimento médico especializado a cerca de 9 mil pessoas. As ações que contam com vacinação, exames, testes rápidos e diversos outros serviços fazem parte do projeto ‘Novo Tempo na Saúde’ que chega a sua sexta edição.

Após passar pelo Centro, Jardim Petrópolis, Pedra Linda, Dom Avelar e Alto do Cocar, neste final de semana, a caravana – que contou com a presença do prefeito Miguel Coelho e do ministro Fernando Filho – chegou à zona rural do município onde cerca de 800 pessoas foram atendidas no povoado de Rajada.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, o projeto vem dando resultados positivos, já que, além dos atendimentos, são realizados serviços para conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças.

 “É uma forma que encontramos de desafogar os serviços das Unidades Básicas de Saúde. Muita gente estava com consulta marcada e já recebeu o atendimento na sua comunidade, isso significa que a vaga está sendo liberada para outra pessoa. Além disso, em locais mais distantes da zona urbana muita gente não tem condições de pagar uma passagem e acaba perdendo os procedimentos. Vamos expandir cada vez mais esse projeto”, frisou.

Deixe um comentário