Em tom de união, Miguel Coelho e Raquel Lyra se reúnem em Caruaru

Dois dos principais nomes da oposição em Pernambuco estiveram reunidos nesta quarta-feira (28). O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), foi até Caruaru se encontrar com a prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSDB). Os dois gestores debateram o cenário político estadual e projetos de comum interesse para as prefeituras. Quem também esteve presente foi o líder do governo no Senado e pai de Miguel, Fernando Bezerra Coelho (MDB). Além dele, o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE) e o deputado estadual Antônio Coelho (DEM), irmãos do prefeito de Petrolina, foram outros a participar do encontro.

Miguel reforçou o diálogo de união com Raquel e afirmou que deve visitar outras lideranças pernambucanas no futuro. “Raquel e eu já estamos unidos como prefeitos de duas grandes cidades e como representantes da Frente Nacional dos Prefeitos. Mas estamos também em sintonia sobre a necessidade de uma mudança em Pernambuco. É preciso conversar com a população, buscar mais forças políticas para apresentar um projeto que resgate a autoestima de nossa população e a força de Pernambuco”, ressaltou.

A prefeita de Caruaru também falou de cooperação com o colega. “O momento exige de nós, gestores, todos os esforços para superarmos os desafios impostos pela pandemia. Foi um importante momento para trocarmos experiências e visões sobre as medidas adotadas nas nossas cidades. É hora de união para superarmos essa crise e construirmos um futuro melhor para nossa gente”, afirmou Raquel.
“Estamos alinhados sobre a importância do diálogo entre as forças políticas que defendem a renovação e o resgate da esperança e do protagonismo de Pernambuco a partir de um novo ciclo político”, completou FBC.
Sem apoio do MDB para concorrer ao governo do estado, Miguel Coelho tem feito esforços para se manter como uma das principais lideranças da oposição. Há rumores que o prefeito possa mudar de sigla para concorrer ao governo de Pernambuco. Contudo, aliados descartam a possibilidade e, agora, apostam na candidatura de Lyra, com o apoio do prefeito de Petrolina. Também não está descartada a possibilidade do contrário acontecer, com a prefeita de Caruaru reforçando um possível palanque de Miguel.
Recentemente Miguel ainda teve encontros com os prefeitos das cidades de Olinda, Lupércio (Solidariedade); Ipojuca, Célia Sales (PTB); Cabo, Keko do Armazém (PL) e Jaboatão; Anderson Ferreira (PL). Este último é outra das lideranças da oposição frequentemente apontada como candidato ao Palácio do Campo das Princesas em 2022 e também tem feito encontros com prefeitos de outras cidades pernambucanas. Embora oficialmente as reuniões aconteçam para discutir ações de parceria, nos bastidores acredita-se que Anderson esteja angariando apoio para postular uma candidatura ao governo de Pernambuco.
Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe um comentário