Em três meses, o Centro de Controle de Zoonoses retirou cerca de 400  animais de grande porte das ruas de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Três meses após a ampliação do serviço de recolhimento de animais de grande porte, o Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina (PE) já retirou cerca de 400 animais das ruas da cidade, entre cavalos, jumentos e burros. Desde o início do ano, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária implantou a ronda noturna duas vezes por semana.

De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Graziella Correia, o número de animais capturados aumentou consideravelmente após a ronda. “Os proprietários aproveitavam o horário noturno para soltar os animais, então, resolvemos ampliar o horário da ronda com o objetivo de coibir esse tipo de ação”, frisou.

O diretor da Vigilância, Marcelo Gama, explica que após apreender o animal, o proprietário tem um prazo para ir até Centro de Zoonoses, pagar uma taxa e retirar o animal, caso contrário ele será colocado para doação. “Os interessados em adquirir um dos animais devem ter propriedade na zona rural, comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) nas quintas-feiras, pela manhã, e apresentar a documentação pessoal e da propriedade”, ressaltou.

O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01.

Deixe um comentário