Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Em visita a região, ministra da Agricultura anuncia investimentos na assistência técnica a pequenos produtores

Tereza Cristina passou o dia na região (Foto: Ministério da Agricultura)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina cumpriu uma extensa agenda em sua primeira visita a região, na segunda-feira (15). Após uma reunião com o produtores rurais de Petrolina durante a manhã, Cristina visitou Juazeiro.

Na cidade baiana ela visitou uma fazenda que produz manga e exporta a fruta. Em seguida ela conheceu o Distrito de Irrigação de Maniçoba e participou de uma palestra da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF) sobre projetos públicos de irrigação.

A ministra também acompanhou a assinatura do convênio entre o Banco do Nordeste e a CODEVASF, no valor de R$ 22 milhões para financiar projetos de energia solar no Distrito de Irrigação de Maniçoba.

Estamos chegando na modernidade, fico muito feliz de estar aqui hoje junto com o Banco do Nordeste que vai assinar esse contrato trazendo uma energia moderna e limpa, para que os produtores possam ter mais energia para produzir mais”, disse a ministra.

Em sua passagem pelo Vale do São Francisco Tereza Cristina também anunciou que o Ministério da Agricultura (Mapa), a Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão dispor, juntos, de R$ 1 bilhão para proporcionar assistência técnica aos pequenos produtores rurais de todo o país.

(Com informações do G1 Bahia e Ministério da Agricultura)

Deixe uma resposta