Emplacamento de ‘cinquentinhas’ tem novas regras determinadas pelo Detran-PE

cinquentinha 2

A regularização das “cinquentinhas” deve ser feita até o dia 1º de novembro. (Foto: Internet)

As motocicletas “cinquentinhas” que não possuam marca ou modelo disponível no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ou que foram fabricadas antes de 31 de julho de 2015, deverão ser submetidas a um novo processo de emplacamento. A medida foi anunciada, nesta quarta (31), pelo Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

De acordo com o Detran-PE, a necessidade da determinação acontece devido o não cadastramento das motocicletas na Base de Índice Nacional (BIN), central de dados que deveria ser alimentada pelos próprios fabricantes dos veículos. Para que os condutores não sejam prejudicados pela falta de informações de terceiros no sistema, a entidade vai iniciar o processo de emplacamento com uma vistoria eletrônica para, em seguida, recadastrar a cinquentinha no Renavam.

A regularização das “cinquentinhas” deve ser feita até o dia 1º de novembro. Após este prazo, estabelecido pelo Detran-PE, os motociclistas que não realizarem o procedimento junto ao Detran-PE estarão sujeitos a multa e a apreensão. A realização do agendamento da vistoria pode ser feito através do site do Detran-PE.

Entre 30 de julho de 2015 e 30 de agosto de 2016, o Detran-PE emplacou 32.614 cinquentinhas. O emplacamento dos veículos abaixo 50 cilindradas, solicitado pelo Detran-PE desde maio deste ano, teve o prazo prorrogado e pode ser feito até esta quarta (31). Neste mês de agosto, o órgão realizou o emplacamento de 417 veículos.

Deixe um comentário