Empresário Ricardo Brennand morre vítima do covid-19

Empresário era filho de Brennand (Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco)

O empresário Ricardo Brennand, primo do ceramista Francisco Brennand, morreu na manhã desse sábado (25) vítima do novo coronavírus. Ricardo tinha 92 anos e estava internado no Real Hospital Português, na capital Recife (PE).

A morte foi confirmada pela assessoria do hospital. Até o momento não há informações sobre o velório e sepultamento de Ricardo, que deverá ser breve por conta do covid-19. Ele deixa esposa e sete filhos.

Repercussão

A notícia do óbito repercutiu no mundo político. A família Coelho emitiu uma nota de pesar, assinada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), pelo deputado federal Fernando Filho (DEM), o deputado estadual Antônio Coelho (DEM) e pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). Confira:

“Passamos por um duro momento em que os acontecimentos pesarosos se avolumam a todo instante. Hoje, é mais um desses dias, quando já amanhecemos com um sentimento de profundo pesar pela partida de um grande brasileiro, Ricardo Brennand. Engenheiro, empresário de sucesso e entusiasta das artes, Brennand deixa um legado incalculável em diversas frentes. Propiciou o desenvolvimento de nosso estado, gerando riqueza e empregos. Incentivou a cultura e a educação ao fundar um esplendoroso centro de artes no Recife, o Instituto Ricardo Brennand, patrimônio que atrai turistas de todos os cantos e leva o nome de Pernambuco além-fronteiras. Essas são apenas algumas das marcas deixadas na história de nossa terra por esse grande brasileiro. Nós familiares estamos enlutados, sabemos também que toda a sociedade pernambucana sente essa triste partida. Resta-nos o alento de lembrar que seu legado segue perene e motivo de orgulho ao povo nordestino. Descanse em paz, Ricardo Brennand.

Fernando Bezerra Coelho – senador da República

Fernando Filho – deputado federal

Antonio Coelho – deputado estadual

Miguel Coelho – prefeito de Petrolina”

Deixe um comentário