Empresários de padarias e confeitarias serão qualificados em Juazeiro

O empresário Rafael Sávio ingressou no setor de panificação há quatro meses. Tudo que o panificador deseja é desenvolver o potencial do seu negócio e tornar-se referência no segmento. Foi com esse objetivo que Sávio e outros empresários do ramo se reuniram na sede do Sebrae Juazeiro (BA), na quinta-feira, 17, para assinar o termo de adesão ao Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial  (MEDE), e ao Programa de Desenvolvimento em Alimentação, Confeitarias e Panificadoras (Propan).

“A minha expectativa é conseguir construir indicadores que me ajudem a medir o desempenho da minha empresa, mostrem pontos fortes e onde preciso melhorar. Também pretendo acessar ferramentas que melhorem a gestão do negócio e eleve o nível de competitividade”, revela.

O coordenador de Indústria do Sebrae Bahia, Tércio Calmon, explicou que o MEDE é o novo modelo de abordagem e acompanhamento coletivo para empresas atendidas pelos projeto. “O objetivo é contribuir com assessoramento gerencial na empresas. Um consultor vai fazer um plano de melhorias, em seguida apresentar soluções para os problemas apontados no diagnostico, o processo será desenvolvido em um ciclo de nove meses e já inicia em abril”, esclarece.

Em seguida os empresários de panificação e confeitaria receberão consultorias especializadas em setores como produção, gestão de pessoas e marketing por meio do Propan, ministrado pelo Instituto Tecnológico de Processos e Competitividade (ITPC). O programa visa melhoria na qualidade dos produtos, redução dos custos e desperdícios e aumento da produtividade.

Durante o encontro, também foi anunciado a vinda de uma unidade móvel do Senai para capacitar empresários e funcionários de padarias e confeitarias. A iniciativa é fruto da parceria do Senai, Sebrae, Cieb e Prefeitura Municipal.

Outras informações sobre os programas e capacitações do Sebrae  podem ser obtidas sede do Sebrae Juazeiro, localizada na Rua Coronel João Evangelista, 22, no Centro, ou pelo telefone (74) 3612 0827.

Deixe uma resposta