Empresários são alvos de buscas em ação contra fraudes em licitações de merenda em Pernambuco

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Nesta quinta-feira (11), uma funcionária foi presa e dois empresários da Casa de Farinha, empresa responsável pelo fornecimento de alimentos para as escolas da rede municipal de Recife (PE) são procurados pela Polícia Civil em uma ação contra quadrilhas envolvidas em crimes em licitações para compra de merenda escolar para prefeituras em Pernambuco.

A ‘Operação Castelo de Farinha’ tem como objetivo capturar envolvidos em possíveis fraudes. Durante a ação a polícia prendeu Valéria dos Santos Silva, funcionária da Casa de Farinha. Os empresários e donos da empresa, Romero Pontual Filho e Nelson Nunes Canniza Neto, são alvo de buscas. Ao todo, a Justiça expediu três mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão domiciliar, em Ipojuca, na Região Metropolitana de Recife.

De acordo com a polícia, a investigação contra as quadrilhas começou em julho deste ano. A ação, comandada pela delegada Patrícia Domingos, conta com a participação de 60 policiais, entre delegados, agentes e escrivães e com a participação de integrantes do departamento de inteligência da corporação e do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).

“Em julho, prendemos em flagrante pessoas que tentaram evitar uma licitação em Ipojuca, prejudicando uma concorrente. Essa operação tem como objetivo aprofundar as investigações e estabelecer os vínculos dessas pessoas com as empresas envolvidas em crimes em outras prefeituras”, disse o delegado Cláudio Nogueira, durante apresentação de um balanço parcial da operação.

Valéria dos Santos Silva e os materiais apreendidos foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, na Zona Oeste de Recife.

Com informações do G1

Deixe um comentário